Prefeitura de Guarujá

Cerca de 4.500 alunos participam da 1ª Olimpíada Mirim de Matemática

today1 de setembro de 2022 13

Fundo
share close

Prova nacional aconteceu no último dia 30 e, pela primeira vez, envolveu alunos do 2º ao 5º do ensino fundamental

A matemática sempre estará presente no nosso dia a dia. E, para mostrar que a disciplina não é um bicho de sete cabeças, 4.500 alunos da rede municipal de ensino de Guarujá comprovaram tudo o que aprenderam em sala de aula, participando da 1ª Olimpíada Mirim – Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

A prova desta primeira fase aconteceu no último dia 30, contendo 15 questões objetivas. Os alunos classificados poderão realizar a segunda etapa, que deve acontecer no dia 11 de outubro. A iniciativa envolve estudantes do 2º ao 5º de ensino fundamental e, em Guarujá, teve a participação de 19 escolas.

A OBMEP é a primeira competição nacional de matemática a incluir alunos tão jovens. Dentre os principais objetivos visa estimular e promover o estudo da matemática no País, identificar talentos, incentivar o aperfeiçoamento de professores, além da inclusão social através do conhecimento.

Segundo a gerente de ensino da Secretaria de Educação (Seduc), “na rede municipal, todos os professores e equipes gestoras se empenharam, de forma a estimular e incentivar os alunos a compreenderem a importância da disciplina no seu dia a dia, oportunizando a participação na 1ª Olimpíada Mirim”.



A iniciativa é do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), que organiza desde 2005 a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). O intuito é transformar a relação das crianças com a disciplina desde as séries iniciais, introduzindo aspectos criativos e lúdicos ao processo de aprendizagem.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Evelyn

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

policia-civil-localiza-‘deposito-de-drogas’-e-apreende-tijolos-de-maconha-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Polícia Civil localiza ‘depósito de drogas’ e apreende tijolos de maconha no litoral de SP

A Polícia Civil localizou um imóvel utilizado por traficantes de drogas como depósito de entorpecentes em Cubatão (SP). Segundo a corporação, os agentes do 2º Distrito Policial (DP) do município apreenderam quatro tijolos de maconha e itens utilizados na preparação das substâncias. Ninguém foi preso. A apreensão aconteceu na na última quarta-feira (31), no bairro Vila dos Pescadores. De acordo com a polícia, uma equipe do citado DP investigava a […]

today1 de setembro de 2022 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%