G1 Mundo

Cerca de 800 mil pessoas se alistaram para lutar contra os EUA, diz Coreia do Norte

today18 de março de 2023 14

Fundo
share close

“O crescente entusiasmo dos jovens em se juntar ao exército é uma demonstração da vontade inabalável da geração mais jovem de exterminar impiedosamente os maníacos da guerra que fazem esforços de última hora para eliminar nosso precioso país socialista e alcançar a grande causa da reunificação nacional sem fracasso e uma clara manifestação de seu ardente patriotismo”, afirmou o jornal Rodong Sinmun, da Coreia do Norte.

Míssil é exibido durante um desfile militar feito em celebração ao 75º aniversário do exército da Coreia do Norte, em 8 de fevereiro de 2023. — Foto: KCNA/ Reuters



A Coreia do Norte teria disparado o míssil no mar, entre a península coreana e o Japão, horas antes de o presidente sul-coreano, Yoon Suk-yeol, voar para Tóquio para participar de uma cúpula que discutiu formas de combater o Norte.

Os mísseis balísticos norte-coreanos são proibidos pelas resoluções do Conselho de Segurança das Nações Unidas, e o lançamento do ICBM pro parte do país foi criticado pelos governos de Seul, Washington e Tóquio.

Os exercícios militares feitos pelos EUA e pela Coreia do Sul, chamados de “Freedom Shield 23” (Escudo da Liberdade 23, na tradução literal), começaram na segunda-feira (13) e devem durar 11 dias, escalando a resposta às crescentes ameaças da Coreia do Norte a um nível que não era visto desde 2017.

Diante desse cenário, o presidente norte-coreano Kim Jong-un acusou os dois países de aumentar as tensões existentes.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

quais-as-reais-chances-de-putin-ser-preso?

G1 Mundo

Quais as reais chances de Putin ser preso?

A Organização das Nações Unidas (ONU) acredita claramente que há provas suficientes para acusar o líder russo de crimes de guerra na Ucrânia. No entanto, são imensos os problemas práticos e logísticos. Putin é acusado de envolvimento na deportação forçada e transferência ilegal de crianças de áreas ocupadas na Ucrânia para a Rússia. O Kremlin admitiu que entregou os menores a famílias russas, mas alega que fez isso por razões […]

today18 de março de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%