G1 Santos

Chefe do tráfico em Minas Gerais é preso após apresentar RG com erros de digitação no litoral de SP

today16 de setembro de 2023 5

Fundo
share close

Um criminoso que comandava o tráfico de drogas em cidades de Minas Gerais (MG) foi preso em Praia Grande, no litoral de SP. Jefferson Gabriel Martins dos Santos, conhecido como Cuinha, procurado pela Justiça há aproximadamente três anos. Ele estava na lista de procurados do Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG) por, segundo a entidade, representar perigo à sociedade.

A PM de SP informou que o trabalho de inteligência e as investigações resultaram na prisão do homem. A detenção ocorreu em ação conjunta com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Regional Montes Claros.

Jefferson foi abordado pelos policiais enquanto dirigia um carro pela cidade do litoral de SP. Os agentes pediram a identificação dele e receberam um RG do estado de Minas Gerais, com a foto dele, mas nome diferente.



As equipes também notaram erros de digitação no documento, o que evidenciou os dados falsos. Questionado sobre a situação, o homem confessou o verdadeiro nome e a condição de procurado pela prática de crimes e associação para o tráfico.

A ocorrência foi apresentada na Central de Polícia Judiciária, na última quarta-feira (13). Foi elaborado o boletim de ocorrência para Captura de Procurado e Uso de Documento Falso.

O Ministério Publico de Minas Gerais informou que existem ações penais em trâmite contra o homem pela prática dos crimes de tráfico nas comarcas de Espinosa e Monte Azul, com mandado de prisão preventiva em aberto.

Mesmo foragido, ele ainda comandava o tráfico nas cidades de Janaúba, Porteirinha, Monte Azul e Espinosa, no Norte de Minas. Com a prisão, o MP-MG solicitará o encaminhamento do homem ao estado de origem para que responda pelos crimes em Minas Gerais.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

pontilhoes-de-avenida-de-santos-sao-demolidos-para-obras-de-reformas

G1 Santos

Pontilhões de Avenida de Santos são demolidos para obras de reformas

Os pontilhões da Avenida Campos Sales, em Santos, no litoral de São Paulo, serão demolidos para construção de novas estruturas mais seguras e modernas. As mudanças comtemplarão ajustes nas dimensões das pontes e correções em raios de giro e largura, atendendo aos pedidos da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de Santos. Os trabalhos serão realizados pela Engeterpa – Construções e Participações Ltda., vencedora da licitação pública. O projeto terá […]

today16 de setembro de 2023 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%