G1 Santos

Pontilhões de Avenida de Santos são demolidos para obras de reformas

today16 de setembro de 2023 3

Fundo
share close

Os pontilhões da Avenida Campos Sales, em Santos, no litoral de São Paulo, serão demolidos para construção de novas estruturas mais seguras e modernas. As mudanças comtemplarão ajustes nas dimensões das pontes e correções em raios de giro e largura, atendendo aos pedidos da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de Santos.

Os trabalhos serão realizados pela Engeterpa – Construções e Participações Ltda., vencedora da licitação pública. O projeto terá o investimento de R$ 1,7 milhão oriundo do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), do governo federal.

Segundo a prefeitura, as obras de renovação dos pontilhões buscam ampliar a capacidade de carga e garantir uma maior segurança para o trânsito de veículos pesados na estrutura.



Na última sexta-feira (15), a demolição do pontilhão foi iniciada no trecho que interliga as ruas Campos Melo e Dr. Cochrane. Mais adiante, os trabalhos devem atingir a estrutura que direciona o trânsito no sentido da Av. Senador Pinheiro Machado.

O projeto ainda prevê a demolição das guias, sarjetas, calçadas e de todo pavimento asfáltico antigo. Serão instalados novos 356m² de pavimentação asfáltica, 234 m² de guias; 238 m² de sarjeta, além da execução de 495m² de calçadas em concreto desempenado [nivelado com desempenadeira].

Além disso, os pontilhões ganharão novas 10 rampas de acessibilidade e uma reforma em toda infraestrutura viária existente no entorno. Os trabalhos contemplam ainda limpeza, pintura e reparos pontuais em parte das muretas e taludes em alvenaria do canal. A previsão para conclusão dos serviços é de 4 meses.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

baixada-em-pauta-#148:-secretario-de-santos-fala-sobre-projeto-para-centro,-palafitas-e-afirma-que-verticalizacao-traz-vitalidade-a-cidade

G1 Santos

Baixada em Pauta #148: Secretário de Santos fala sobre projeto para Centro, palafitas e afirma que verticalização traz vitalidade à cidade

A segurança e revitalização do Centro de Santos dependem, segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano da cidade, dos investimentos e projetos que começam a sair dos papéis, assim como da ocupação da área por moradores, trabalhadores e turistas. Glaucus Farinello destacou que os espaços, como o Centro Histórico, precisam ser ocupados por pessoas para a área ganhe em segurança, atrações, novos comércios e daí por diante. O secretário esteve no […]

today16 de setembro de 2023 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%