G1 Mundo

Chefe militar dos EUA visitará Uruguai para discutir ‘associação em defesa’

today2 de fevereiro de 2024 2

Fundo
share close

A general do Exército dos Estados Unidos Laura Richardson vai ao Uruguai na próxima semana para “discutir a associação bilateral em defesa”, informou nesta sexta-feira(2) a embaixada dos EUA em Montevidéu.

A general Laura Richardson é a chefe do Comando Sul do Exército dos EUA, encarregada das operações militares americanas na América do Sul, América Central e Caribe.

Ela ficará no Uruguai de segunda-feira, 5, à quinta-feira, 8. Há previsão de reunião com autoridades do governo do presidente Luis Lacalle Pou e membros das Forças Armadas, segundo um comunicado.



“Estas reuniões darão à general Richardson a oportunidade de ouvir as perspectivas dos líderes de ambos os países, discutir objetivos e desafios comuns, e fortalecer ainda mais os laços militares bilaterais”, afirma o texto.

É a primeira visita ao Uruguai de Richardson, a primeira mulher a liderar o Comando Sul dos EUA e a terceira à frente de um dos onze comandos de combate unificados do Exército americano.

A associação de defesa entre EUA e Uruguai inclui, entre outras áreas, a preparação para desastres, a segurança marítima, a cibersegurança, o desenvolvimento de capacidades de defesa, a formação profissional e a integração de mulheres em missões de paz, defesa e segurança.

Em janeiro, Richardson, de 60 anos e encarregada do Comando Sul desde 2021, visitou o Equador, país em pleno combate ao tráfico de drogas.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

video:-policial-e-atingido-por-suv-durante-abordagem-a-outro-veiculo-nos-estados-unidos

G1 Mundo

VÍDEO: Policial é atingido por SUV durante abordagem a outro veículo nos Estados Unidos

Segundo a polícia rodoviária, todos os envolvidos foram liberados depois da batida. Até a publicação desta matéria, não houve uma conclusão do acidente. O g1 entrou em contato com a polícia local para confirmar se há previsão para a investigação ser finalizada. Policial norte-americano sobrevive a acidente de carro enquanto fazia uma abordagem A polícia rodoviária de Oklahoma, nos Estados Unidos, publicou um vídeo nas redes sociais na semana passada […]

today2 de fevereiro de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%