G1 Mundo

Chilenos procuram vítimas de incêndios, e número de mortos sobe para 131

today6 de fevereiro de 2024 5

Fundo
share close

Apenas 35 vítimas foram identificadas e centenas continuam desaparecidas por causa dos incêndios, que começaram no final da semana passada e depois se espalharam por grandes áreas da região central do Chile.




Passa de 130 o número de mortos nos incêndios florestais do Chile

Passa de 130 o número de mortos nos incêndios florestais do Chile

Apenas 35 vítimas foram identificadas e centenas continuam desaparecidas por causa dos incêndios, que começaram no final da semana passada e depois se espalharam por grandes áreas da região central do Chile.

Em Valparaíso, uma cidade costeira próxima às áreas mais atingidas pelos incêndios, o escritório do legista estava repleto de tendas e uma equipe de apoio para fornecer apoio psicológico e testes de DNA para as pessoas que procuravam seus familiares.

Mas como muitos dos corpos recuperados foram gravemente queimados e com centenas de amostras de DNA para processar, o processo de identificação está demorando mais do que muitas famílias esperavam.

“Eles coletaram meu DNA, de meus dois filhos, mas não disseram quanto tempo levaria”, disse Carlos Orellana, de 67 anos, uma das primeiras pessoas a aparecer nesta terça-feira para procurar um parente desaparecido.

Orellana estava procurando sua filha de 14 anos, Anastasia Elizabeth, que desapareceu após um incêndio na sexta-feira. Mais tarde, Orellana e sua família fariam outra busca nos escombros para tentar encontrar a menina desaparecida.

Milhares de famílias como a dele estavam fazendo o mesmo após o pior desastre natural que atingiu o país desde o terremoto e o tsunami de 2010, que deixou mais de 500 mortos.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

em-derrota-para-milei,-oposicao-da-argentina-derruba-partes-importantes-da-lei-‘omnibus’,-e-texto-volta-a-estagio-inicial-de-tramitacao

G1 Mundo

Em derrota para Milei, oposição da Argentina derruba partes importantes da lei ‘ómnibus’, e texto volta a estágio inicial de tramitação

Nas votações de cada artigo, o governo sofreu derrotas em temas importantes, como privatizações de empresas públicas e reformas da dívida. Um deputado governista, Oscar Zago, colega de partido de Milei, resolveu então pedir para que o texto voltasse ao estágio de discussão em comissão. Esta é a primeira vez na história da Câmara argentina que um texto já aprovado em plenário volta a uma instância anterior. O projeto original […]

today6 de fevereiro de 2024 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%