G1 Mundo

China acusa EUA de entrarem ilegalmente com navio militar no Mar do Sul da China

today23 de março de 2023 9

Fundo
share close

Forças militares chinesas afirmaram que monitoraram e afastaram um destróier americano que estava perto das Ilhas Paracel. Marinha dos EUA disse que navio fazia operação de rotina.


USS Milius usado nas águas da Ásia pelos americanos — Foto: MC2 Katarzyna Kobiljak/Ministério da Defesa dos EUA



A China acusou os Estados Unidos de entrarem ilegalmente no Mar do Sul da China usando um navio militar, nesta quinta-feira (23). As forças militares chinesas afirmaram que monitoraram e afastaram um destróier americano que estava perto das Ilhas Paracel.

De acordo com a agência Reuters, um comunicado do Exército da China afirmou que o destróier de mísseis guiados USS Milius entrou nas águas territoriais da China, minando a paz e a estabilidade na movimentada via aquática.

Um porta-voz militar também afirmou que as forças estarão alertas e tomarão “todas as medidas necessárias para resguardar a soberania, segurança nacional, a paz e a estabilidade no Mar do Sul da China”.

Por outro lado, a Marinha dos EUA disse que estava fazendo operações de rotina e que o navio americano não foi expulso pela China, informou a Reuters.

“Os Estados Unidos continuarão a voar, navegar e operar onde a lei internacional permitir”, afirmou um comunicado da 7ª Frota da Marinha dos EUA.

VÍDEOS: mais assistidos do g1

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Você deseja continuar recebendo este tipo de sugestões de matérias?




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

o-pai-que-ha-duas-decadas-tira-uma-foto-por-dia-do-filho

G1 Mundo

O pai que há duas décadas tira uma foto por dia do filho

O que começou como um registro familiar acabou viralizando no YouTube e nas redes sociais. Ian McLeod se dedica há mesma missão fotográfica há 21 anos: tirar uma foto por dia do filho Cory. Até nos dias em que o menino passava a noite em casas de amigos ou excursões da escola, Ian "azucrinava" outros pais ou professores para que fotografassem Cory. O que começou como um registro familiar acabou […]

today23 de março de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%