Gospel Prime

China aniquila igreja como parte de repressão

today30 de agosto de 2022 14

Fundo
share close

No dia 19 de agosto, como parte da repreensão às igrejas que se recusam a se juntar à Igreja Three-Self (Três-Eu) controlada pelo Estado, autoridades da China aniquilaram oficialmente uma igreja histórica em Xi’an, província de Shaanxi.

Primordialmente, a Igreja Abundance, com cerca de 30 anos, havia sido alvo de um “culto” que supostamente coletava doações ilegais, mas as autoridades a fecharam como uma “organização social ilegal”.

De acordo com Evangelical Focus, o encerramento parecia fazer parte do apelo do presidente chinês Xi Jinping em dezembro de 2021 para ações contra grupos religiosos “não sinalizados” e “ilegais”.

“O plano de Xi Jinping de obrigar todos os cristãos protestantes a se juntarem à Igreja Three-Self controlada pelo governo ou enfrentar a prisão e a ‘liquidação’ de suas igrejas como xie jiao ou grupos religiosos “ilegais” está sendo implementado impiedosamente”, afirmou um grupo defensor dos direitos.

Assim, a Igreja foi ordenada a cessar as atividades ou seus membros e pastores estariam sujeitos à prisão e detenção. O Pastor da igreja, Lian Changnian, e seu filho, pastor Lian Xuliang, foram colocados sob “vigilância residencial em um lugar designado”.



Por fim, a proibição também teve como alvo a Associação Do Evangelho da China, parte da mesma rede de igrejas.

Segundo a lista mundial de observação da Open doors 2022, a China ficou em 17º lugar na lista de observação mundial de 2022 da Open Doors dos países onde é mais difícil ser cristão.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

fundo-social-de-santos-abre-mais-de-100-vagas-para-cursos-de-artesanato-e-padaria-artesanal

G1 Santos

Fundo Social de Santos abre mais de 100 vagas para cursos de artesanato e padaria artesanal

Inscrições pode ser feitas a partir desta terça-feira (30). Confira os cursos e datas de realização. Curso de padaria artesanal com vagas abertas em Santos — Foto: Divulgação O Fundo Social de Solidariedade abriu, nesta terça-feira (30), mais de 100 vagas para os cursos de artesanato e padaria artesanal em Santos, litoral de São Paulo. O candidato deve ter 18 anos ou mais, morar na cidade e ter renda familiar […]

today30 de agosto de 2022 36

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%