Gospel Prime

China mobiliza força militar em Taiwan, em clara ameaça contra a ilha

today29 de dezembro de 2022 34

Fundo
share close

Na segunda-feira, o Ministério da Defesa de Taiwan informou que militares chineses enviaram 71 aviões e sete navios para Taiwan em uma exibição de força de 24 horas à ilha, depois que a China expressou oposição às provisões relacionadas a Taiwan em um projeto de lei de gastos anuais de defesa dos EUA.

Desta forma, o assédio militar chinês a Taiwan se intensificou nos últimos anos, e o Exército de Libertação Popular do Partido Comunista enviou aviões ou navios em direção à ilha quase diariamente.

Nesse sentido, entre domingo e segunda-feira, 47 dos aviões chineses cruzaram a mediana do Estreito de Taiwan, uma fronteira não-oficial. Entre os aviões que a China enviou para Taiwan estavam 18 caças J-16, 11 caças J-1, 6 caças Su-30, e drones.

Segundo a CBN News, Taiwan disse que monitora os movimentos chineses através de seus sistemas de mísseis terrestres, bem como em seus próprios navios da marinha. As forças armadas chinesas têm frequentemente utilizado grandes exercícios militares como demonstração de força em resposta ao apoio do governo dos Estados Unidos a Taiwan.

“Esta é uma resposta firme à atual escalada e provocação EUA-Taiwan”, disse Shi Yi, o porta-voz do Comando do Teatro Oriental do PLA, em uma declaração na noite de domingo, se referindo ao projeto de lei de gastos da defesa dos EUA, que chama a China a um desafio estratégico.



Além disso, um funcionário não identificado do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca disse que a atividade militar da China perto de Taiwan estava “desestabilizando, arriscando erros de cálculo e prejudicando a paz e a estabilidade regional”.

“Os Estados Unidos têm um interesse permanente na paz e estabilidade através do Estreito de Taiwan. Continuaremos a ajudar Taiwan a manter uma capacidade suficiente de autodefesa, de acordo com nossos compromissos de longa data e consistente com nossa política de uma só China”, disse.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

ex-viciada-que-se-tornou-crista-doa-rim-para-policial

Gospel Prime

Ex-viciada que se tornou cristã doa rim para policial

Jocelynn James era uma mulher viciada em drogas que foi presa diversas vezes devido a roubo e abuso de drogas, se tornando “a mais procurada de Franklin” no Alabama, EUA, até que se converteu ao cristianismo. Então. ela doou seu rim para o policial que a prendeu, atestando que o Espírito Santo a disse para fazer isso. Desta forma, enquanto vivia em torno das drogas, ela conheceu o oficial Terrell […]

today29 de dezembro de 2022 14

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%