G1 Santos

Chiquinha Gonzaga Fest abre inscrições para artistas em Santos; veja como participar

today26 de março de 2024 12

Fundo
share close

Festival 100% feminino acontecerá em agosto. Interessadas em se apresentar devem se candidatar para seleção até 15 de abril.


1º edição do Chiquinha Gonzaga Fest, festival 100% feminino realizado na Baixada Santista, aconteceu em 2023 — Foto: Divulgação/Chiquinha Gonzaga Fest



O Chiquinha Gonzaga Fest, festival 100% feminino realizado na Baixada Santista, no litoral de São Paulo, abriu inscrições para artistas que têm interesse em se apresentar no evento. O festival acontecerá em agosto. As interessadas têm até o dia 15 de abril para se candidatar por meio de um formulário online.

Para participar da seleção do festival, é necessário que os projetos sejam 75% autorais, liderados por mulheres (cis ou transgênero) e tenham representantes da Baixada Santista. Além disso, as artistas devem ter CNPJ ou uma produtora com CNPJ que as represente.

As candidatas devem se inscrever entre as categorias pocket show (show musical de 15 a 20 minutos), show acústico (show musical solo ou em dupla), banda ou grupo (show musical com banda completa), performer, poesia, contação de história, dança ou slam (batalha de poesia).

O resultado do processo de seleção será divulgado até o dia 26 de maio. O evento tem correalização da Prefeitura de Santos, apoio de políticos e empresas e patrocínio da Autoridade Portuária de Santos.

A ideia de criar um festival 100% feminino surgiu das produtoras, cantoras e compositoras Carla Mariani, Letícia Alcovér e Raffa Pereira. Elas resolveram mostrar que todo dia é dia de lembrar da força e garra da mulher brasileira.

A primeira edição aconteceu em junho do ano passado em diversas regiões de Santos e contou com apresentação de 44 artistas da Baixada Santista. Além de apresentações musicais, de dança e poesia, houve exposição de posters, roda de conversa e oficinas profissionalizantes.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

regime-ditatorial-comunista-de-maduro-impede-oposicao-nas-eleicoes

Gospel Prime

Regime ditatorial comunista de Maduro impede oposição nas eleições

O regime ditatorial liderado por Nicolás Maduro na Venezuela impediu que a principal frente de oposição do país, liderada pelos partidos MUD e UNT, registrasse a candidatura de Corina Yoris no site do Conselho Nacional Eleitoral, órgão responsável pela condução das eleições. O prazo final para registro encerrou às 23h59 de segunda-feira, 25, e Corina, que já havia sido indicada como substituta de outra candidata anteriormente impedida, María Corina Machado, […]

today26 de março de 2024 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%