G1 Santos

Chuva e ventos fortes causam queda de árvores e pontos de alagamento na Baixada Santista

today13 de dezembro de 2022 14

Fundo
share close

Em Santos, o índice pluviométrico das últimas 72 horas foi de 9,2 mm. Segundo a Prefeitura, os morros estão em estado de observação. Na Avenida Nossa Senhora de Fátima foram registrados pontos de alagamento nos dois sentidos, no trecho próximo à rua Ana Santos, nas faixas centrais e da direita.

A Prefeitura de São Vicente, por meio da Defesa Civil, informou que na Rua Marcolino Xavier de Carvalho, no Tancredo Neves, há uma árvore que está emaranhada nos fios. A Defesa Civil já solicitou apoio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) para realizar a retirada da árvore em segurança. O índice pluviométrico nas últimas 72 horas é de 9,2 mm e o nível continua de observações.

Em Cubatão, houve queda de galhos de árvores na Vila Natal e queda de uma árvore em frente ao Paço Municipal. Segundo a prefeitura, o acumulado de chuva nas últimas 24 horas na região central foi de 4.8 mm e na região da Serra do Mar de 10.2 mm.



Em Bertioga também houve uma ocorrência de queda de árvore. A Defesa Civil ressaltou que, até o momento, não há desabrigados. O índice pluviométrico é de 22 mm. Em Itanhaém tiveram três ocorrências de queda de arvores em decorrência dos fortes ventos.

Ventos chegam a 70km/h em Peruíbe, no litoral de São Paulo — Foto: Carlos Martins

A Defesa Civil de Mongaguá registrou seis ocorrências de queda de árvores, uma ocorrência de destelhamento e uma ocorrência de queda de fio energizado. Na cidade, choveu aproximadamente 28 mm nas últimas 72 horas.

A Prefeitura de Peruíbe atendeu ocorrências de quedas de árvores em algumas vias da cidade, por conta dos fortes ventos que atingiram de 70 km/h. O índice pluviométrico registrado foi 47,23 milímetros.

Em Praia Grande, moradores registraram a queda de uma árvore na Rua Maria Helena no Nascimento, no bairro Jardim Princesa, por volta das 7h. Segundo a A Defesa Civil, o órgão não foi acionada para atender ocorrências. A administração municipal salienta ainda que o sistema de drenagem e viário da cidade não foi afetado.

Com relação as balsas, o Departamento Hidroviário esclareceu que, por conta da força da maré, a travessia entre Santos e Guarujá está operando com seis embarcações, com tempo de espera de 30 minutos do lado de Santos e de 40 minutos do outro lado. Já entre Santos e Vicente de Carvalho, três lanchas operam com tempo de espera de 12 minutos em ambos os lados.

Uma árvore caiu no bairro Jardim Princesa, em Praia Grande, SP — Foto: Fabrícia Siqueira

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

atriz-de-pantera-negra-diz-que-jesus-cristo-a-curou-da-depressao

Gospel Prime

Atriz de Pantera Negra diz que Jesus Cristo a curou da depressão

A atriz da Marvel, Letitia Wright, conhecida por seu papel no filme Pantera Negra de 2018 ao lado de Chadwick Boseman, revelou em uma nova entrevista que sua fé cristã a resgatou durante um tempo em que estava deprimida e pensando em deixar a indústria. Atualmente, em 2022, no filme Pantera Negra: Wakanda Forever, ela desempenha o papel principal, no entanto, a atriz revela que quase parou de atuar há […]

today13 de dezembro de 2022 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%