Rádio 97 WEB O melhor da música Cristã
Podcast Tenho Fé No Amanhã Ministro Fábio Paschoal
A maior preocupação se deve ao fato de o solo, encostas e morros ainda estarem encharcados, o que prejudica o escoamento de água e, portanto, facilitaria novos alagamentos e deslizamentos.
Ao g1, o meteorologista da Defesa Civil de Santos, Franco Cassol, explicou que durante as chuvas, a água infiltra no solo e escorre para partes mais baixas. Acontece que, com a maré alta essa situação fica prejudicada. “Uma das principais formas é escorrer [a água] para áreas mais baixas como o mar, mas, como tinha a maré alta, essa acabou segurando um pouco esse escoamento da água”.
Cassol reforçou, portanto, que, com a maré elevada a capacidade de escoamento é reduzida. Não só isso, como o solo encharcado não permite mais a infiltração de água. “Ela tem que sair pelas laterais, procurar áreas mais baixas”.
O tempo voltou a fechar na Baixada Santista e a chuva cai forte — Foto: Rodrigo Nardelli/g1 santos
Chuvas começaram no sábado (18) e, em algumas cidades, o índice previsto para o mês foi batido em poucos dias.
Veja imagens de Bertioga, SP, cidade que registrou maior volume de chuvas durante temporal
A Prefeitura de Bertioga, informou que o Governo Estadual publicou o Decreto 67.502/23, declarando estado de calamidade pública. A cidade permanece com pontos de alagamentos em diversos bairros. A Defesa Civil e equipes da administração seguem em alerta, trabalhando para prestar apoio às pessoas atingidas e minimizar os impactos causados pelas chuvas.
Até o momento, 17 pessoas desalojadas foram abrigadas na Quadra da Escola José de Oliveira, no Rio da Praia. A Aldeia Rio Silveira, localizada na divisa de Bertioga, também foi impactada pelas chuvas. A Prefeitura está trabalhando em conjunto com a Funai para prestar a assistência necessária.
Veja imagens de Guarujá, SP, após ser atingida por fortes chuvas
Equipes de diversas secretarias da Prefeitura de Guarujá estão mobilizadas desde a madrugada de domingo (19) para atender e cuidar das mais de 200 pessoas desalojadas. O Ministério do Planejamento se colocou à disposição do município, enquanto o Governo Estadual publicou o Decreto 67.502/23, declarando estado de calamidade pública.
Um Gabinete de Crise foi criado e ficou definido a abertura de dois polos para abrigar as pessoas removidas preventivamente de suas casas. Os munícipes desalojados recebem o acolhimento seguro, alimentação, higienização, roupas limpas, cadastramento no Centro de Referência de Assistência Social (Cras).
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
estudos bíblicos Veja o que diz a Palavra de Deus sobre o tema. 2 dias atrásem 21 de fevereiro de 2023 Bíblia (Foto: jcomp/Freepik) Blasfêmia é um termo que se refere a falar com desdém sobre Deus ou ser irreverente de maneira desafiadora. Trata-se da reprovação verbal ou escrita do nome, obra, caráter ou atributos de Deus. Na lei que Deus deu a Moisés, a blasfêmia era considerada um crime […]
00:00 - 07:25
Diego Soares
07:00 - 07:30
08:05 - 09:50
Publicar comentários (0)