G1 Santos

Ciclista flagra jacaré tomando sol às margens do rio Cubatão; VÍDEO

today27 de junho de 2022 63

Fundo
share close

Empresário, de 36 anos, passava pela Ponte do Arco Íris, quando avistou o réptil.



Ciclista flagra jacaré

Ciclista flagra jacaré “tomando sol” às margens do Rio Cubatão, em SP

Um jacaré foi flagrado tomando sol em meio a vegetação, às margens do Rio Cubatão (SP), no último domingo (26). O flagrante foi feito por um ciclista que atravessava a Ponte do Arco Íris, que corta o rio, e observou o animal.

O réptil foi avistado, por volta de 15h30, quando o empresário Danilo Alves, de 36 anos, passava pela ponte com um colega. “Estávamos retornando de um passeio ciclístico, quando passamos e o avistamos. Fazia tempo que não passava pelo local, mas sei que ele costuma aparecer por lá”, afirmou.

O empresário explica que os jacarés que aparecem pelas redondezas sempre ficam “bem à vontade” devido a vegetação. “Nunca visualizei mais de um, mas pelo que parece são dois jacarés que ficam nesse trecho”.

O biólogo Eric Comin explica que, aparentemente, o jacaré observado é da espécie papo-amarelo, que é o mais comum da região. “Não é o primeiro relato do aparecimento dele na região, mas as pessoas devem lembrar de não chegar muito perto, evitar dar comida e ter contato com o animal”, orienta.

Segundo o biólogo, ele leva esse nome devido à região do papo dele ficar da cor amarela durante a época de acasalamento. Comin ainda explica que o jacaré do papo amarelo tem uma ampla distribuição do sudeste da América do Sul. “Ele aparece em ambientes costeiros emangues, são extremamente carnívoros e vivem em média 50 anos”.

Jacaré é flagrado ‘tomando sol’ em Rio Cubatão, SP — Foto: Reprodução/ Cubatão Mil Grau

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

cidadania-itinerante-oferece-diversos-servicos-gratuitos-a-populacao,-na-praca-14-bis

Prefeitura de Guarujá

Cidadania Itinerante oferece diversos serviços gratuitos à população, na Praça 14 Bis

Entre os dias 5 e 8 de julho, unidade da Secretaria de Justiça e Cidadania, do Governo do Estado, estará em Vicente de Carvalho para realizar atendimentos, orientações, encaminhamentos e acolhimentos de denúncias Entre os dias 5 e 8 de julho, serão oferecidos diversos serviços gratuitos para a população na Praça 14 Bis, em Vicente de Carvalho. A ação Cidadania Itinerante é realizada por meio da Secretaria da Justiça e […]

today27 de junho de 2022 26

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%