G1 Mundo

Ciclone na Nova Zelândia deixa 11 mortos

today19 de fevereiro de 2023 34

Fundo
share close

Entre os mortos está uma menina de 2 anos que foi arrastada pelas águas.


Homem flutua em um colchão em meio à inundação causada pelo ciclone Gabrielle na Nova Zelândia — Foto: Lie Tu’imoala / via Reuters



Ao menos 11 pessoas morreram na Nova Zelândia após a passagem do ciclone Gabrielle, há uma semana, informaram autoridades neste domingo (19).

Entre os mortos está uma menina de 2 anos que foi arrastada pelas águas.

A tempestade deixou um rastro de destruição na Ilha Norte, uma das duas principais do país.

Segundo o governo, mais de 6 mil pessoas são consideradas desaparecidas.

Quase 10 mil pessoas foram obrigadas a abandonar suas casas e várias cidades continuam sem energia elétrica, água potável e comunicação. O governo informou que 62 mil casas em todo o país continuam sem eletricidade.

De acordo com as administrações locais, há dezenas de estradas interditadas e comunidades isoladas. As cadeias de abastecimento estão interrompidas e muitas plantações foram destruídas.

Pessoas no telhado de uma casa esperando por resgate na Nova Zelândia, após passagem do ciclone Gabrielle — Foto: Força Aérea da Nova Zelândia / via AP Photo

O ciclone atingiu a região mais ao norte da ilha em 12 de fevereiro e se espalhou pela costa leste, causando destruição.

O primeiro-ministro Chris Hipkins chamou Gabrielle de “o maior desastre natural da Nova Zelândia neste século”. Ele assumiu o cargo há menos de um mês, após a renúncia da primeira-ministra Jacinda Ardern.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

trilha-no-morro-do-sorocotuba reune-pacientes-das-usafas

Prefeitura de Guarujá

Trilha no Morro do Sorocotuba reúne pacientes das Usafas

Turma fez trilha de 35 minutos, um caminho de subida e descida, com um café da manhã especial e banho de mar na chegada à praia A manhã de quinta-feira (16) foi de aventura e exploração para os pacientes das Unidades de Saúde da Família (Usafas) de Guarujá, que fizeram parte da programação dos integrantes do Projeto Perequê Ativo, que acontece na Associação Amigos Vila Nova. A turma participou de […]

today19 de fevereiro de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%