Prefeitura de Guarujá

Trilha no Morro do Sorocotuba reúne pacientes das Usafas

today19 de fevereiro de 2023 8

Fundo
share close

Turma fez trilha de 35 minutos, um caminho de subida e descida, com um café da manhã especial e banho de mar na chegada à praia

A manhã de quinta-feira (16) foi de aventura e exploração para os pacientes das Unidades de Saúde da Família (Usafas) de Guarujá, que fizeram parte da programação dos integrantes do Projeto Perequê Ativo, que acontece na Associação Amigos Vila Nova. A turma participou de uma trilha de 35 minutos, um caminho de subida e descida pelo Morro do Sorocotuba. Na chegada à praia, a recompensa: banho de mar e um café da manhã especial.

Do portal até a praia, foram 3 km. Depois do merecido descanso, o time respirou fundo para fazer a volta. Participaram da ação cinco profissionais, sendo três educadores físicos e dois fisioterapeutas.

“Nos dividimos para não deixar ninguém para trás. Foi muito tranquilo, até me surpreendi com minhas pacientes idosas. Fizemos o caminho conversando, brincando, essa descontração faz com que eles nem percebam o cansaço. O sucesso da trilha foi tanto que o próximo destino já foi definido: a praia de Iporanga”, explica a profissional de Educação Física.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Ana Clara

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja abre inscricoes para o curso de promotoras legais populares

Prefeitura de Guarujá

Guarujá abre inscrições para o curso de Promotoras Legais Populares

Nova turma do curso iniciará as aulas no dia 15 de março; serão oferecidas 30 vagas para o público feminino A Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Comunicação e Relações Sociais (Secom), está com inscrições abertas para o curso de Promotoras Legais Populares (PLPs), que começará no dia 15 de março. A iniciativa tem como objetivo formar agentes multiplicadoras de cidadania e conhecimento de direitos. Serão oferecidas 30 vagas para o público feminino. O curso é organizado pela Assessoria de Políticas Públicas para as Mulheres e tem duração de quatro meses. As interessadas devem […]

today19 de fevereiro de 2023 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%