Prefeitura de Guarujá

Guarujá abre inscrições para o curso de Promotoras Legais Populares

today19 de fevereiro de 2023 13

Fundo
share close

Nova turma do curso iniciará as aulas no dia 15 de março; serão oferecidas 30 vagas para o público feminino

A Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Comunicação e Relações Sociais (Secom), está com inscrições abertas para o curso de Promotoras Legais Populares (PLPs), que começará no dia 15 de março. A iniciativa tem como objetivo formar agentes multiplicadoras de cidadania e conhecimento de direitos. Serão oferecidas 30 vagas para o público feminino.

O curso é organizado pela Assessoria de Políticas Públicas para as Mulheres e tem duração de quatro meses. As interessadas devem ter idade mínima de 16 anos.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail: assessoriaparamulheres@guaruja.sp.gov.br ou pelo número (13) 3008-7438, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, e ficarão abertas até o preenchimento das vagas. A mensagem deve conter nome completo, data de nascimento, telefone, endereço e e-mail, colocar “curso de PLPs” no campo do assunto.

De acordo com uma das assessoras de Políticas Públicas, “o curso fortalece a influência feminina proporcionando conhecimento de direitos para todas as mulheres que participam”.



“É o primeiro passo para uma mudança que, conseqüentemente, acaba possibilitando um futuro melhor para essas mulheres”, complementa outra assessora de Políticas Públicas.

Como funciona?

As aulas acontecem na Escola do Legislativo, na Câmara de Guarujá (Av. Leomil, 291 – Centro), todas as terças-feiras, das 14 horas às 16h30. O início da capacitação está previsto para o dia 15 de março.

Pela programação, as alunas estudarão assuntos como: noções de Direitos da Mulher, Lei Maria da Penha e Direitos Trabalhistas. Além disso, realizam visitas técnicas aos equipamentos públicos, participam de palestras e rodas de conversas nas comunidades e entidades parceiras ao final do curso. As atividades fazem parte do Programa PLPs em Ação, no qual as alunas conhecem, na prática, as políticas públicas do Município.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Ana Clara

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

mulher-nega-que-menina-de-5-anos-com-autismo-que-‘escapou’-de-escola-a-acompanhou-com-a-filha:-‘historia-inventada’

G1 Santos

Mulher nega que menina de 5 anos com autismo que ‘escapou’ de escola a acompanhou com a filha: ‘história inventada’

Quando questionada sobre a saída da aluna da escola, a Prefeitura de Santos informou, em nota, que em nenhum momento, eximiu a responsabilidade da escola em relação à aluna e, conforme informado na última quinta-feira (16), um dia após o ocorrido, a apuração inicial, baseada em depoimentos, apontou que a menina teria saído da unidade acompanhada da mãe de uma colega de classe (veja o posicionamento completo abaixo). "Parece que […]

today19 de fevereiro de 2023 28

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%