G1 Mundo

Ciclone no Peru causa inundações e deixa ao menos seis mortos

today12 de março de 2023 5

Fundo
share close

Regiões de Lambayeque, Piura e Tumbes foram duramente atingidas por ciclone conhecido como Yaku. Governo declarou estado de emergência


Norte do Peru foi atingido por ciclone Yaku — Foto: REUTERS/Sebastian Castaneda



As chuvas provocadas por um ciclone no Peru deixaram ao menos seis mortos e atingirem centenas de casas, causando grandes transtornos nas áreas do norte do país latino-americano.

O governo declarou estado de emergência enquanto leva socorro às regiões de Lambayeque, Piura e Tumbes, duramente atingidas pelo ciclone conhecido como Yaku.

Segundo o Instituto Nacional de Defesa Civil (INDECI) disse que as inundações causadas por Yaku mataram seis pessoas. Ainda segundo o órgão, pelo menos 58 pessoas morreram desde o início da estação chuvosa, que começou há alguns meses.

Sua substituta, a presidente Dina Boluarte, visitou partes do norte do Peru no sábado, enquanto o governo entregava ajuda humanitária às áreas duramente atingidas pelo ciclone.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Você deseja continuar recebendo este tipo de sugestões de matérias?




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

capsula-da-spacex-retorna-com-tripulacao-de-quatro-da-missao-em-estacao-espacial

G1 Mundo

Cápsula da SpaceX retorna com tripulação de quatro da missão em estação espacial

A cápsula da SpaceX, batizada de Endurance, caiu de nas águas da costa de Tampa logo após as 23h, transportando dois astronautas da NASA, um astronauta japonês e um cosmonauta russo após um voo de aproximadamente nove horas do laboratório de pesquisa orbital, apontou um webcast da NASA-SpaceX. A equipe da Missão Crew-5 partiu da Flórida em 6 de outubro para conduzir um experimento de rotina a bordo da estação. […]

today12 de março de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%