G1 Santos

Ciclovia na orla da praia de Santos recebe o nome do ultraciclista Claudio Clarindo

today13 de maio de 2024

Fundo
share close

A cerimônia de entrega ocorreu, na tarde do último sábado (11), e contou com a presença de autoridades, esportistas, amigos e familiares de Clarindo. Ao todo, são 7 totens distribuídos pela orla da praia de Santos.

Em nota publicada pela Prefeitura de Santos, o filho de Claudio Clarindo, João Vitor Baraçal Clarindo, disse que a homenagem era esperada pela família e que é um registro das lições deixadas pelo pai.

Entrega dos totens com o nome do atleta ocorreu no último sábado (11), em Santos, no litoral de São Paulo. — Foto: Calos Nogueira/ Divulgação/ Prefeitura de Santos



O ultraciclista Claudio Clarindo nasceu em 7 de maio de 1977, em Santos (SP). Ele disputou cinco vezes a Race Across America (RAAM), competição ciclística que atravessa os Estados Unidos da América da Costa Oeste a Costa Leste. No campeonato, ele se tornou recordista sul-americano.

Em 2014, Clarindo ficou em 2º ao pedalar 746 km no circuito de 24 Horas de Sebring, na Flórida. Começou a se dedicar ao triathlon em 1992, conquistado alguns títulos na categoria júnior ao concluir mais de 200 provas.

O ultraciclista Claudio Clarindo disputou cinco vezes a Race Across America (RAAM). — Foto: Divulgação

No Ironman Brasil, realizou a melhor natação do evento em 1998 e 1999, realizando oito provas, entre elas, o mundial do Havaí. Claudio também atuou como coordenador de Esportes de Praia da Secretaria Municipal de Esportes de Santos (Semes).

Clarindo morreu em 25 de janeiro de 2016, aos 38 anos, após ser atropelado por um carro enquanto treinava na Rodovia Rio-Santos. O acidente ocorreu na altura do km 244, quando ele seguia pelo acostamento junto a outro ciclista, Jacob Amorim da Silva, que sobreviveu. Ambos utilizavam equipamentos de segurança.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

data-nacional-que-une-israelenses-vira-dia-de-protestos-que-canalizam-a-furia-com-a-guerra-em-gaza

G1 Mundo

Data nacional que une israelenses vira dia de protestos que canalizam a fúria com a guerra em Gaza

O premiê Benjamin Netanyahu, o ministro da Defesa, Yoav Gallant, e demais membros do gabinete foram hostilizados em cerimônias que aconteceram em todo o país. Manifestantes deram as costas e abandonaram o Monte Hertz, onde o primeiro-ministro discursava. “Não tenho uma sepultura para onde ir, devolva-os”, implorou Doris Liber, mãe do refém assassinado Guy Iluz. “O sangue deles está em suas mãos”, dizia um cartaz diante de Gallant, no cemitério […]

today13 de maio de 2024 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%