G1 Mundo

Cidadão peruano é preso sob suspeita de fazer 150 ameaças de bomba nos EUA

today29 de setembro de 2023 14

Fundo
share close

A polícia do Peru prendeu um homem suspeito de perpetrar uma onda de ameaças de bomba contra escolas, sinagogas, hospitais e aeroportos dos EUA, provocando desocupações emergenciais, atrasos de voos e outras interrupções em cinco Estados neste mês, disseram autoridades nesta quinta-feira.

Eddie Manuel Nuñez Santos, de 33 anos, de Lima, Peru, é acusado de fazer 150 ameaças de bomba ao todo, algumas dirigidas a instituições judaicas no feriado de Rosh Hashanah, informou a Procuradoria dos EUA para o Distrito Sul de Nova York, em comunicado à imprensa.

Todas as ameaças se provaram falsas, disse a nota. Um porta-voz do Departamento de Justiça disse que o seu motivo, em alguns casos, era fazer com que jovens lhe enviassem fotos sexualmente explícitas, ou ele detonaria bombas.



Não se soube imediatamente se Nuñez Santos, que enfrenta a possibilidade de extradição para os EUA sob uma acusação federal na cidade de Nova York, já tinha obtido representação legal.

As supostas ameaças, transmitidas por e-mail, foram dirigidas a alvos na cidade de Nova York, bem como no Alasca, na Pensilvânia, em Connecticut e no Arizona, disseram autoridades no comunicado à imprensa.

Uma ameaça citada como exemplo pelos promotores dizia: “Coloquei várias bombas em todas as escolas dos seus distritos escolares”.

Essa mensagem levou à desocupação de 1.100 estudantes de 20 escolas na Pensilvânia, disseram as autoridades.

As supostas ameaças “causaram uma mobilização imediata das autoridades federais e estaduais, desviando recursos críticos de aplicação da lei e de segurança pública, e causaram medo em centenas de comunidades em todo o país”, disse o procurador dos EUA, Damian Williams, no comunicado.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

pesquisadores-dos-eua-pegam-raia-de-180-quilos-e-cauda-venenosa

G1 Mundo

Pesquisadores dos EUA pegam raia de 180 quilos e cauda venenosa

O animal foi rapidamente devolvido para o mar. Na foto, ele aparece de ventre virado para cima. Raia gigante caiu na rede de pesquisadores dos EUA — Foto: Connecticut Fish and Wildlife Pesquisadores da fauna do estado de Conecticut, nos Estados Unidos, pegaram uma raia de 1,5 metro de largura e 180 quilogramas em uma pescaria de arrasto nesta quarta-feira (27). O nome dessa raia em inglês é "roughtail" gigante […]

today29 de setembro de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%