G1 Santos

Cidades da Baixada Santista ampliam temporariamente público para vacina contra meningite

today4 de outubro de 2022 23

Fundo
share close

Medida segue até junho de 2023 em Cubatão, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Santos e São Vicente.

Cidades da Baixada Santista ampliam temporariamente a vacina contra a meningite para adolescentes de 13 e 14 anos — Foto: Prefeitura de Santos/Divulgação



As cidades de Cubatão, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Santos e São Vicente, no litoral de São Paulo, vão disponibilizar temporariamente, até junho de 2023, a vacina Meningocócica Acwy, que previne meningites e infecções generalizadas, para adolescentes de 13 e 14 anos. A medida segue as orientações do Programa Nacional de Imunizações (PNI).

A decisão do governo do Estado foi tomada diante das evidências positivas do uso da citada vacina como reforço na adolescência e do cenário de baixas coberturas vacinais, situação que se agravou a partir de 2020, com a pandemia da Covid-19.

De acordo com o calendário nacional de vacinação, o público dessa vacina é baseado em adolescentes entre 11 e 12 anos. No entanto, com a nova determinação temporária do Estado, aqueles que possuírem 13 e 14 anos também podem ser vacinados.

O público deve se dirigir, acompanhado dos pais e responsáveis, ao posto de saúde do seu respectivo município com a carteira de vacinação da criança ou adolescente em mãos.

O imunizante previne meningites e infecções generalizadas [doenças meningocócicas] causadas pela bactéria meningococo dos tipos A, C, W e Y. A vacina foi implantada na rotina de vacinação dos adolescentes em 2020, tendo como indicação administrar uma dose ou um reforço, conforme situação vacinal.

O g1 entrou em contato com as prefeituras de Bertioga, Guarujá e Praia Grande, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

mais-de-28-km-do-sistema-de-drenagem-de-santos,-sp,-passaram-por-limpeza-em-setembro

G1 Santos

Mais de 28 km do sistema de drenagem de Santos, SP, passaram por limpeza em setembro

Segundo a prefeitura, por mês, mais de 70 toneladas de lixo e lama, em média, são retiradas da rede. Mais de 28km da drenagem de Santos, SP, passaram por limpeza em setembro — Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, anunciou nesta terça-feira (4) que 28,3 quilômetros do sistema de drenagem de águas pluviais do município, que abrangem 24 bairros, foram desobstruídos no mês […]

today4 de outubro de 2022 16

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%