Gospel Prime

Cientista usa evidências da ressurreição de Cristo para evangelizar

today3 de abril de 2024 1

Fundo
share close

O renomado cientista James Tour está compartilhando o evangelho com pessoas ao redor do mundo, utilizando evidências da ressurreição de Jesus.

James, que é judeu messiânico e leciona química, ciência da computação e nanoengenharia na Rice University, nos Estados Unidos, teve um encontro pessoal com Jesus durante a faculdade, quando um colega cristão compartilhou com ele o plano de salvação.

Agora, James oferece conversas individuais pelo Zoom para explicar sobre a ressurreição a quem deseja conhecer mais sobre Cristo. Nessas chamadas de vídeo de cerca de 30 a 40 minutos, ele apresenta todas as evidências da morte literal e ressurreição corporal de Jesus.

Segundo Baptist Press, o cientista utiliza uma ilustração de uma ponte para demonstrar como o pecado criou uma separação entre Deus e os homens, direcionando sempre para a ressurreição de Jesus Cristo.

Ele enfatiza que a ressurreição é a base para outras doutrinas fundamentais da fé cristã, como o senhorio de Jesus.



Mesmo dialogando com pessoas com alto nível de educação, James testemunha que muitas delas passaram a acreditar na ressurreição física de Jesus Cristo após essas conversas.

No último ano, James levou 107 pessoas a Cristo por meio dessas conversas online, expressando seu desejo ardente de alcançar almas para Jesus.

Quando alguém aceita Cristo durante a conversa, James faz uma oração com ela, baseada em Romanos 10:9. E para cada novo convertido, ele atribui uma lição de casa: dedicar 5 minutos diários para estudo bíblico e meditação, começando pela leitura do evangelho de João.

James Tour, apesar de suas conquistas científicas, considera seu maior feito o fato de ser um judeu que acredita que Jesus é o Messias. Sua jornada de fé o levou a reconhecer Jesus como seu Salvador e compartilhar essa mensagem de esperança com o mundo.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

‘sogra,-nao-deixa-ela-ir-embora’,-disse-suspeito-de-matar-esposa-com-tiros-na-cabeca-apos-ela-planejar-mudanca

G1 Santos

‘Sogra, não deixa ela ir embora’, disse suspeito de matar esposa com tiros na cabeça após ela planejar mudança

A mãe de Beatriz Ribeiro Rocha Freitas, de 25 anos, que foi encontrada morta com tiros na cabeça em Bálsamo (SP) e enterrada em Praia Grande, no litoral de São Paulo, disse que o companheiro da filha tinha uma arma em casa. Segundo apurado pelo g1, nesta quarta-feira (3), o homem apontado como o principal suspeito do assassinato ligou para a familiar antes de o corpo ser encontrado dizendo ‘sogra, […]

today3 de abril de 2024 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%