G1 Mundo

Cinco membros de grupo militante palestino são mortos em explosão na fronteira libanesa-síria

today31 de maio de 2023 4

Fundo
share close

O porta-voz do grupo militante Frente Popular para a Libertação da Palestina, Anwar Raja, disse à Reuters que um ataque israelense na cidade libanesa de Qusaya também feriu 10 pessoas.


Simpatizantes da Frente Popular para Libertação da Palestina — Foto: Hatem Moussa/AP



Cinco membros do grupo militante Frente Popular para a Libertação da Palestina (PFLP) foram mortos em uma explosão durante a noite de terça (30), perto da fronteira do Líbano com a Síria, disseram fontes à Reuters.

Um das fontes afirmou que os ataques aéreos foram realizados por israelenses. Já outro entrevistado afirmou que os militares israelenses não estavam envolvidos na explosão na fronteira Síria-Líbano. O exército do Líbano se recusou a comentar.

O porta-voz do grupo PFLP, Anwar Raja, disse à Reuters que um ataque israelense na cidade libanesa de Qusaya matou cinco membros, incluindo combatentes, e feriu 10.

Um representante da Frente Popular para a Libertação da Palestina no Líbano, Abu Kifah Ghazi, disse que aviões foram ouvidos durante toda a noite.

Já uma fonte de segurança palestina disse à Reuters que as mortes foram resultados da explosão de uma mina enquanto os membros da PFLP as moviam. As duas fontes de segurança libanesas disseram que não podiam confirmar se a explosão foi resultado de um ataque israelense.

A PFLP, fundada em 1968, é sancionada pelos Estados Unidos e pela União Europeia. Os guerrilheiros da PFLP sequestraram quatro aviões ocidentais com mais de 500 pessoas a bordo em setembro de 1970.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Você deseja continuar recebendo este tipo de sugestões de matérias?




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

por-que-venezuela-tem-divida-bilionaria-com-brasil-—-e-quem-paga-a-conta

G1 Mundo

Por que Venezuela tem dívida bilionária com Brasil — e quem paga a conta

Maduro veio ao Brasil para participar de uma cúpula com líderes de 11 países da América do Sul em Brasília que havia sido proposta por Lula. A última vez que o presidente venezuelano esteve no Brasil foi em julho de 2015, quando participou de uma cúpula do Mercosul em Brasília, durante o governo de Dilma Rousseff (PT). Desde 2019, ele estava impedido de entrar no país após uma portaria editada […]

today31 de maio de 2023 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%