G1 Santos

Cliente recebe resposta agressiva ao reclamar de erro de restaurante no litoral de SP: ‘faz o seguinte: não coma’

today18 de maio de 2023 3

Fundo
share close

Ao g1, Jacqueline contou que ficou muito incomodada com a situação. “Foi constrangedor, fiquei muito chateada. Isso não é coisa que se faça com ninguém. Foi uma coisa muito agressiva porque eu fiz só uma pergunta, eu não pedi outra marmita. Simplesmente questionei e obtive essa resposta”, ressalta.

A camareira trabalha em um hotel da cidade e costuma pedir marmitas para o horário de almoço. Ela já tinha comprado a comida do estabelecimento em outras ocasiões por meio de um aplicativo, mas desde que passou a pedir pelo WhatsApp do restaurante teve problemas.

“Pedi uma marmita semana retrasada, veio faltando ingrediente. Questionei e pediram desculpas dizendo que ocorreu um equívoco e não ia acontecer mais”, relata. Segundo Jacqueline, ela entendeu a situação e pediu novamente no restaurante.



Ela fez o pedido de uma marmita de arroz com legumes, tutu de feijão, sobrecoxa de frango, panqueca e couve. A compra deu R$ 29. No entanto, logo que abriu a embalagem, a mulher viu que o restaurante mandou somente feijão em vez de tutu. Por isso, ela mandou uma mensagem alertando sobre o erro.

Camareira fez o pedido de uma marmita de arroz com legumes, tutu de feijão, sobrecoxa de frango, panqueca e couve — Foto: Arquivo Pessoal/Jacqueline Pereira

“Me responderam que era tutu sim, só que estava faltando alguns ingredientes”, relembra Jacqueline, dizendo que tirou uma foto da marmita e informou que não teria motivos para mentir. Ela ainda lembrou o restaurante da situação que tinha acontecido anteriormente, quando faltou uma banana à milanesa na marmita.

Foi neste momento que ela foi surpreendida pela resposta grosseira do comércio e se revoltou. “Enviei uma mensagem novamente dizendo que se devolvesse meu dinheiro, eu não iria comer mesmo porque era uma falta de respeito. Só que silenciaram minhas mensagens e eu bloqueei a empresa”.

Por conta da situação, Jacqueline colocou a marmita em uma lixeira próxima ao hotel em que trabalha e ficou sem almoçar. “Algum morador de rua deve ter passado e pegou”, comenta.

No mesmo dia após terminar seu expediente, a camareira foi pessoalmente ao restaurante, que fica no Centro de Itanhaém, mas o estabelecimento já estava fechado. Por isso, Jacqueline postou o caso nas redes sociais e a publicação teve grande repercussão.

Foi assim que a proprietária do comércio soube do caso e entrou em contato com Jacqueline pelas redes sociais para dizer que foi uma atitude imprópria de um funcionário e se desculpar pelo ocorrido.

“Ela me pediu desculpas, disse que ia me ressarcir e me daria uma marmita de cortesia. Eu falei que independente do ressarcimento ou da marmita, o constrangimento é grande”, revela. A camareira ainda acredita que o posicionamento do estabelecimento aconteceu devido à exposição do caso nas redes sociais.

Em nota, o Restaurante Itanhaém afirmou que funciona há 12 anos no mesmo local e sempre foi elogiado pelo atendimento e comida. Por isso, foi “um caso totalmente isolado”. O comércio ainda enfatizou que não compactua com a atitude e não aceita este comportamento de nenhum colaborador. “Prezamos muito pelo nosso trabalho e nos dedicamos muito para sermos reconhecidos pelos nossos clientes”, diz o comunicado enviado ao g1.

Segundo a empresa, a equipe soube do ocorrido por outro cliente. “Chamamos o funcionário que havia cometido o erro, mostramos para ele a gravidade do problema e já o dispensamos imediatamente. Também entramos em contato com a cliente em seguida. Fizemos a devolução do valor pago e oferecemos que no dia seguinte pudéssemos mandar mais um marmitex para ela”, afirma a nota, que finaliza pedindo desculpas a todos os clientes.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

caminhoneiro-sofre-sequestro-relampago-e-dois-suspeitos-sao-presos-em-flagrante-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Caminhoneiro sofre sequestro-relâmpago e dois suspeitos são presos em flagrante no litoral de SP

Um caminhoneiro, de 53 anos, foi sequestrado por dois criminosos enquanto aguardava para carregar uma mercadoria próximo a uma empresa, em Santos, no litoral de São Paulo. O veículo seria carregado com bobinas de aço e seguiria para o interior do Estado. Segundo a Polícia Militar, o homem seria mantido em cativeiro até que os criminosos conseguissem roubar o caminhão. Por volta das 18h, o caminhoneiro estava em frente a […]

today18 de maio de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%