G1 Santos

Cobra coral venenosa é encontrada em quintal de casa e colocada em balde por morador no litoral de SP

today24 de julho de 2023 4

share close

Uma cobra coral verdadeira (Micrutus altirostris) foi resgatada pela Guarda Civil Ambiental de São Vicente, no litoral de São Paulo. Segundo a prefeitura, a serpente venenosa foi encontrada por um morador no quintal da casa dele e colocada dentro de um balde.

O resgate aconteceu no domingo (23), na Avenida Newton Prado, no Morro dos Barbosas. De acordo com o município, o próprio morador acionou a guarda solicitando o resgate da cobra. A prefeitura informou que, por estar ativa e sem lesão aparente, ela foi solta em uma área de mata fechada.

A Guarda Civil Ambiental da cidade ressaltou, em nota, que não se deve alimentar, resgatar, perseguir ou capturar animais. O procedimento correto, segundo a prefeitura, é entrar em contato com equipes técnicas e especializadas. Para isso, estão disponíveis os telefones 153 ou (13) 3467-7434.



Ao g1, o biólogo Gabriel Salvatore afirmou que, no geral, “apesar das cobras corais verdadeiras terem o veneno mais perigoso das espécies que temos no Brasil, os acidentes envolvendo seres humanos estão entre os menores índices dentre elas [as serpentes]”.

O profissional acrescentou que esta é uma espécie de serpente considerada ‘tímida’, uma vez que o animal se esconde em vegetação rasteira e em buracos. “Em raras ocasiões elas atacam”, complementou.

“Em caso de mordida por ambas as espécies [coral verdadeira ou falsa], o recomendado é se dirigir imediatamente ao hospital ou posto de atendimento”, destacou o biólogo. “Caso aviste um animal desse tipo, não deve confiar em fotos para definir se é uma falsa coral e, por isso, deixar de ter cuidado. O correto é acionar imediatamente o Corpo de Bombeiros ou órgão municipal responsável”.

Morador colocou cobra coral verdadeira dentro de balde até a chegada da Guarda Civil Ambiental — Foto: Divulgação/Prefeitura de São Vicente

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

G1 Santos

Criminosos quebram vitrine para roubar celulares, mas são frustrados por travas de segurança

Dois homens, ainda não identificados, foram frustrados ao tentar roubar aparelhos celulares em uma loja de departamentos na manhã desta segunda-feira (24), no bairro Itararé, em São Vicente, no litoral de São Paulo. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), o representante da Americanas esteve na delegacia e confirmou que dois suspeitos entraram na loja e foram direto até a vitrine de celulares. Em seguida, um dos homens quebrou o vidro com uma pedra e […]

today24 de julho de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%