G1 Santos

Cobra de origem asiática é encontrada no litoral de SP; VÍDEO

today13 de julho de 2022 13

Fundo
share close

Animal foi resgatado pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Santos, no litoral de São Paulo, e encaminhado para o Parque Ecológico Cotia Pará, em Cubatão (SP).



Cobra da Ásia é encontrada e resgatada em Santos, SP

Cobra da Ásia é encontrada e resgatada em Santos, SP

Uma cobra píton filhote foi encontrada em Santos, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1, o animal, que tem origem asiática, foi resgatado pela Guarda Civil Municipal (GCM) e encaminhado para o Parque Ecológico Cotia Pará, em Cubatão, também na Baixada Santista (veja o vídeo acima).

A serpente foi achada por um munícipe na Avenida Prefeito Doutor Antônio Manoel de Carvalho, no morro do Marapé. O homem decidiu colocar o animal em uma caixa e mantê-lo por um dia em casa. A cobra então foi entregue por ele a outro morador da cidade, que diz ter acionado a guarda.

Encontrei ao lado da minha casa, e ela não me mordeu“, disse o autônomo Claudio Soares, nesta quarta-feira (13). Ele acrescenta que, após ter se deparado com a cobra no domingo (10), publicou uma foto em uma rede social, quando o outro homem fez contato e se ofereceu para cuidar dela.

O vendedor Marcos Kazuma Santos permaneceu com o animal até terça-feira (12), quando acionou a GCM para o resgate, no bairro Castelo. “Me sinto bem, pois, pela coloração, dificilmente [a cobra] iria sobreviver na mata por aqui. Estou feliz por ela ter sido encontrada pelo Claudio, que não a matou”.

Cobra asiática é encontrada e resgatada em Santos, no litoral de São Paulo — Foto: Arquivo Pessoal

Segundo o biólogo Daniel Monteiro, a cobra tem origem em outro continente. “Essa é uma píton. Elas são da Ásia, não são daqui. Provavelmente fugiu da casa de alguém ou soltaram irresponsavelmente”.

O profissional acrescenta que o animal não é venenoso. Em nota, a Prefeitura aponta que a serpente em questão pesa 1,4 kg e está saudável.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

vitima-de-incendio-em-santos,-sp,-gostava-de-cantar,-torcia-para-o-paysandu-e-tinha-espirito-jovial

G1 Santos

Vítima de incêndio em Santos, SP, gostava de cantar, torcia para o Paysandu e tinha espírito jovial

Henrique Quaresma da Costa, de 71 anos, foi encontrado morto no apartamento com a cachorrinha. Arquivo Pessoal — Foto: Henrique Quaresma da Costa, de 71 anos, morreu carbonizado junto com cachorrinha. Um homem querido por parentes e amigos, que gostava de cantar e que tinha o Paysandu como time do coração. Além disso, conservava o espírito jovial até no modo de vestir, que não devia nada aos mais novos. Assim […]

today13 de julho de 2022 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%