Em uma realidade atual de múltiplas informações e novas tecnologias, o mercado de trabalho encontra-se cada vez mais exigente na busca de mão de obra especializada e criativa. Pensando nesse aspecto, o Colégio São José visa desenvolver nos alunos habilidades socioemocionais como o trabalho em grupo, a empatia, a resiliência e a criatividade.
Investir em aulas que trazem novos olhares para a vida profissional, incluir programas inovadores em sala de aula que focam assuntos que são do interesse dos adolescentes, é a estratégia de nossa instituição”, declara a Diretora, Maria Cleonice.
Com a BNCC (Base Nacional Curricular Comum), o Ensino Médio, além das disciplinas do núcleo comum, tem os itinerários formativos que asseguram aos estudantes oportunidades na construção de projetos de vida possibilitando o desenvolvimento da autonomia para desenhar o percurso da sua vida, na área de conhecimento que tenha mais interesse.
São estas as áreas de conhecimento:
Linguagens e suas Tecnologias: Gramática, Redação, Literatura, Redação, Inglês.
Ciências Humanas e suas Tecnologias: História, Geografia, Filosofia e Sociologia.
Matemática e suas Tecnologias: Matemática.
Ciências da Natureza e suas Tecnologias: Física, Química e Biologia
Maria Cleonice também fala sobre o “Projeto SJONU” em que durante quatro dias estudantes do Ensino Médio e do 9° ano do Ensino Fundamental II participam de um modelo estudantil da Organização das Nações Unidas, ONU, atuando como diplomatas e jornalistas, representando a política externa de países membros dos respectivos comitês.
A sala de aula se transforma no Conselho de Segurança das Nações Unidas, CSNU, e na ONU Mulheres, Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres.
Esta atividade acadêmica visa simular os eventos diplomáticos que ocorrem em organismos internacionais e possibilita a transferência de habilidades para o mundo real por meio da modelagem de mundos virtuais rigorosamente estruturados.
No São José, os alunos têm a oportunidade de se prepararem para estudar nas melhores universidades do país, sejam elas federais, estaduais ou privadas, por meio dos simulados preparados pelo POLIEDRO que são aplicados constantemente tornando-os aptos para a exigência desses grandes vestibulares, além de encontros com profissionais e visita às universidades.
“A escola hoje não deve ter foco apenas na tecnologia, mas no papel do protagonismo do aluno”, afirma a Diretora.
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)