G1 Mundo

Com 25% das buscas concluídas, mortos no Havaí chegam a 99 e mais de 1 mil seguem desaparecidos

today15 de agosto de 2023 14

Fundo
share close

As buscas por sobreviventes do incêndio em Lahaina, no Havaí, concluíram o primeiro quarto da área afetada pelo desastre. Segundo as autoridades, 99 pessoas morreram.

Um banco de dados norte-americano, que leva em consideração avisos de “pessoas desaparecidas” postados em abrigos, bem como informações enviadas por entes queridos, mostrou que cerca de 1130 indivíduos ainda não foram localizados.

De acordo com dados da Cruz Vermelha Norte-Americana, 2500 ligações sobre desaparecidos foram feitas ao órgão que afirmou ter resolvido 800 delas.



Entenda a crise do clima em gráficos e mapas

Entenda a crise do clima em gráficos e mapas

No Havaí, as causas exatas das chamas ainda são desconhecidas, mas o que se sabe é que o tempo excepcionalmente seco e fortes ventos na região ajudaram a alimentar o fogo e a deixar a vegetação da ilha de Mauí altamente inflamável.

Esse já é o incêndio florestal mais mortal dos EUA nos últimos 100 anos. Ele afetou mais de 2.200 construções, 86% deles residenciais, causando danos estimados em US$ 5,5 bilhões (R$ 27,35 bilhões).

As autoridades alertaram que identificar as vítimas seria uma tarefa difícil, já que as chamas atingiram temperaturas superiores a 538°C.

Quase 2.000 unidades habitacionais, incluindo 400 quartos de hotel, 1.400 unidades do Airbnb e 160 casas particulares serão disponibilizadas, disse o governador do Havaí, Josh Green, na coletiva de imprensa.

Mais de 3.200 residentes do Havaí se registraram para receber assistência federal, e esse número deve aumentar, disse Jeremy Greenberg, diretor de operações de resposta da FEMA, a repórteres.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

explosao-na-capital-da-republica-dominicana-deixa-12-mortos,-diz-imprensa-local

G1 Mundo

Explosão na capital da República Dominicana deixa 12 mortos, diz imprensa local

Um mercado e prédios de San Cristobal ficaram totalmente destruídos. Polícia suspeita de explosão de gás. Explosão espalha destroços pelas ruas da República Dominicana Uma explosão em San Cristobal, na República Dominicana, deixou 12 pessoas mortas nesta terça-feira (15), segundo a imprensa local. A suspeita inicial é de que o gás de um mercado no bairro de San Cristóbal explodiu. Entre os mortos, está um bebê de quatro meses e […]

today15 de agosto de 2023 20

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%