G1 Santos

Com 54% de obras concluídas, EMTU garante que entregará 2ª fase do VLT em julho de 2024

today8 de janeiro de 2024 2

Fundo
share close

As obras para implantação da segunda linha do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) na Baixada Santista atingiram 54,3% de conclusão. Segundo a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), mesmo faltando 45,7% dos serviços, a entrega está prevista para julho deste ano.

As obras da segunda linha do VLT foram iniciadas em julho de 2020, sob responsabilidade da EMTU e execução pela Alya Construtora. O novo trecho do equipamento realizará a ligação entre a Avenida Conselheiro Nébias e a região do Valongo. Em Santos, o VLT terá 8 km de extensão e 12 estações, com capacidade para transportar 35 mil pessoas por dia.

Ao ser totalmente concluído, equipamento contará com 27 km de extensão — Foto: Divulgação CMS



De acordo com a EMTU, a maior parte das obras de infraestrutura (remanejamento da rede de esgoto e drenagem) já foram concluídas e cerca de 75% das obras nas estações do VLT estão em andamento.

Atualmente, os serviços estão sendo realizados no cruzamento da Praça dos Andradas com a Avenida Visconde de São Leopoldo e na Avenida São Francisco, entre a Praça dos Andradas e a Rua Frei Gaspar.

Nos próximos meses, os trabalhos deverão avançar nas ruas Visconde de Embaré, Doutor Cochrane, Constituição, João Pessoa e nas avenidas Francisco Glicério e Conselheiro Nébias. A EMTU ainda destacou que a entrega das obras deverá ocorrer em julho de 2024.

A terceira linha contará com 7,5 km de extensão e quatro estações. O novo trecho pretende beneficiar cerca de 150 mil moradores da Área Continental na ligação com o município de Santos. A publicação do edital das obras está prevista para junho de 2024.

Ao ser totalmente concluído, o VLT da Baixada Santista deverá contar com 27 km de extensão, além de 31 estações. A entrega final das obras está prevista para 2027.

Obras na Ponte dos Barreiros começaram em agosto de 2021. Estrutura será liberada na terça-feira (26) — Foto: Acervo A Tribuna

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

teatro-procopio-ferreira-recebe-a-comediante-bruna-louise-no-proximo-dia-18

Prefeitura de Guarujá

Teatro Procópio Ferreira recebe a comediante Bruna Louise no próximo dia 18

Com humor ácido, Bruna promete rir dos próprios problemas e deixar a plateia pensativa através do empoderamento A humorista, youtuber, atriz e apresentadora Bruna Louise, chega ao Teatro Procópio Ferreira (Av. Dom Pedro I, 350 – Jardim Tejereba), no próximo dia 18. O espetáculo terá início às 20h30, com abertura dos portões às 19h30. Com seus 3 milhões de inscritos no Youtube e mais de 4 milhões de seguidores no Instagram, Bruna é famosa […]

today8 de janeiro de 2024 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%