G1 Mundo

Com mais de 130 mortes, Nepal tem terremoto mais letal desde 2015

today4 de novembro de 2023 3

Fundo
share close

Diversas casas desmoronaram após tremor de magnitude 6,4, na sexta-feira (3). Autoridades dizem que número de mortos e feridos pode aumentar.


Casas desmoronaram após terremoto no Nepal, em 3 de novembro de 2023 — Foto: Reuters



Um terremoto registrado no Nepal deixou pelo menos 137 pessoas mortas e dezenas de feridos, na sexta-feira (3). Este é o tremor mais letal do país desde 2015, quando 9 mil pessoas morreram após dois tremores serem registrados em um intervalo de poucos dias.

O tremor de sexta-feira foi sentido por volta das 23h47, pelo horário local (15h02, em Brasília). O Centro Sismológico Nacional do Nepal disse que a magnitude do terremoto foi de 6,4.

Terremoto de 6,4 de magnitude atinge o Nepal

Terremoto de 6,4 de magnitude atinge o Nepal

As autoridades informaram que o número de mortos pode subir nas próximas horas, já que existe dificuldade de comunicação em regiões montanhosas próximas ao epicentro do tremor, no distrito de Jajarkot.

Harish Chandra Sharma, um funcionário do governo, disse à Reuters que o número de feridos pode chegar a centenas, uma vez que 190 mil pessoas moram no distrito.

“Muitas casas desabaram, muitas outras desenvolveram rachaduras. Milhares de moradores passaram a noite inteira em terrenos abertos e frios porque estavam com muito medo de entrar nas casas rachadas”, disse Sharma.

A polícia trabalha para limpar estradas bloqueadas por deslizamentos de terra e agilizar o socorro às vítimas. O primeiro-ministro Pushpa Kamal Dahal também viajou para a região.

VÍDEOS: mais assistidos do g1

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

http://g1.globo.com/

http://g1.globo.com/




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%