Prefeitura de Guarujá

Com várias atrações, Guarujá deve receber mais de 1 milhão de turistas na temporada de verão

today29 de dezembro de 2022 14

Fundo
share close

Réveillon terá 15 minutos de queima de fogos na Praia de Pitangueiras e Mirante da Campina; segundo pesquisa, a Praia de Pernambuco é a quarta mais buscada em site de reservas de hotéis

Após dois anos atingidos pela pandemia, esta temporada de verão promete agitar Guarujá. São esperados mais de 1 milhão de turistas de todo o País, e a expectativa hoteleira é de 95% de ocupação aos finais de semana. No Réveillon, cinco pontos do Município terão queima de fogos, sendo o principal deles a Praia de Pitangueiras e Mirante da Campina, com 15 minutos de show pirotécnico.

Recentemente, em pesquisa feita pelo site de reservas Booking.com, a Praia de Pernambuco apareceu como o quarto local mais buscado pelos brasileiros para a virada do ano. Tal procura não é em vão. Guarujá oferecerá diversas atrações tanto na virada do ano, quanto no decorrer da temporada. Além dos 15 minutos de fogos na Praia de Pitangueiras e Mirante da Campina, no momento da virada, a Praia do Perequê e as praças 14 Bis (Vicente de Carvalho) e Mário Covas (Morrinhos) terão 10 minutos de fogos.

Atrações musicais integram programação

Na música, Guarujá também terá várias atrações. Na TettoPlaya,beach clulocalizado na Rodovia Guarujá-Bertioga, a partir desta quarta-feira (28), serão realizados diversos shows. A programação conta com a dupla Israel & Rodolfo, Gabriela Elli, Maiara & Maraisa, entre outros artistas.



Nesta quinta-feira (29), o rapper Matuê se apresenta no Café de La Musique Jequitimar. Já no Casa Grande Hotel, haverá show da Banda Eva, Inimigos do HP e Sambô. No dia 8 de janeiro, a Praia da Enseada receberá a banda Coldplay Cover Brasil e bandas locais, em evento aberto ao público.

Um dos dez melhores Clubs do mundo, segundo a renomada revista inglesa Dj Mag, a Laroc Club desembarcou em Guarujá e foi inaugurada no último dia 17, com show do Dj Vintage Culture. A programação da casa segue recheada, com Claptone, Chemical Surf, KVSH, Tiesto e Cat Dealers.

Além da música, o Município dispõe de atividades artísticas e culturais. Um exemplo é a ‘Dança na Fonte’. Toda semana, de sexta-feira a domingo, às 18 horas e 20h30, são realizadas aulas de dança na Fonte Interativa, que combina som, água e luz, na Praça dos Expedicionários, na Praia de Pitangueiras.

A área gastronômica será contemplada com a inauguração, no Jequitimar, do Paris 6, conceituado restaurante, que leva no nome e no ambiente um dos principais bairros franceses.

Top Destinos Turísticos

Evidenciando este êxito turístico, Guarujá venceu a renomada premiação Top Destinos Turísticos, na categoria Turismo Náutico. O Município venceu todas as cidades do Estado de São Paulo, com exceção da Capital, que não participa.

Segundo Heitor Gonzalez, presidente do Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes da Baixada Santista e Vale do Ribeira (Sinhores), a expectativa é bater 95% de ocupação hoteleira aos finais de semana: “Nossa expectativa é uma média de 85% durante a temporada, batendo 95% aos fins de semana, e mais de 70% no meio de semana. Fazemos essa estimativa pelo que foram os últimos feriados e fins de semana com sol”, relata.

O secretário de Turismo do Município, reitera essa expectativa: “Estamos falando em ‘verão das nossas vidas’. Guarujá se preparou, depois de dois anos de pandemia, para este momento. Os comerciantes, munícipes e turistas esperaram muito por isso e Guarujá possibilitou uma grande programação. Um planejamento para que os turistas e munícipes fossem acolhidos e acomodados em nossa infraestrutura hoteleira, nossas belas praias e tudo de melhor que a Cidade tem a oferecer”, disse o titular da Setur.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tiphany

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

china-mobiliza-forca-militar-em-taiwan,-em-clara-ameaca-contra-a-ilha

Gospel Prime

China mobiliza força militar em Taiwan, em clara ameaça contra a ilha

Na segunda-feira, o Ministério da Defesa de Taiwan informou que militares chineses enviaram 71 aviões e sete navios para Taiwan em uma exibição de força de 24 horas à ilha, depois que a China expressou oposição às provisões relacionadas a Taiwan em um projeto de lei de gastos anuais de defesa dos EUA. Desta forma, o assédio militar chinês a Taiwan se intensificou nos últimos anos, e o Exército de […]

today29 de dezembro de 2022 36

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%