G1 Santos

Com viúva e ex-companheiros de time, missa de um ano da morte de Pelé recebe mais de 100 pessoas

today29 de dezembro de 2023 5

Fundo
share close

Cerimônia foi realizada nesta sexta-feira (29), no Museu Pelé, em Santos, no litoral de São Paulo.


Missa de um ano da morte de Pelé aconteceu em Santos, SP — Foto: Matheus Croce/g1 Santos



A missa de um ano da morte de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, realizada nesta sexta-feira (29), no ‘Museu Pelé’, em Santos, no litoral de São Paulo, reuniu aproximadamente 100 pessoas, entre familiares e ex-companheiros time. O Atleta do Século morreu em decorrência de um câncer de cólon após um mês internado do Hospital Israelita Albert Einstein.

A cerimônia que começou às 16h durou algo em torno de uma hora. Conforme apurado pela TV Tribuna, emissora afiliada à Rede Globo, a missa contou com a presença de Márcia Aoki, viúva de Pelé, e também de ex-companheiros do Rei, como Clodoaldo e Abel Verônico.

Viúva de Pelé esteve em missa após um ano da morte do Rei do Futebol — Foto: Reprodução e Matheus Croce/g1 Santos

Pelé morreu no dia 29 de dezembro de 2022, após permanecer um mês internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Ele tinha 82 anos e lutava contra um câncer de cólon. Segundo o hospital, a morte ocorreu em função de falência múltipla dos órgãos.

O corpo foi trazido na madrugada do dia 2 de janeiro para a Vila Belmiro, onde foi velado por 24h, até às 10h do dia 3.

Entre as autoridades presentes à despedida do Rei estiveram os presidentes da Fifa, Conmebol e CBF, Gianni Infantino, Alejandro Dominguez e Ednaldo Rodrigues, respectivamente, assim como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes.

Caixão do Rei Pelé é posicionado para velório na manhã desta segunda-feira (2) em Santos, no litoral de São Paulo. — Foto: Alexsander Ferraz/ A Tribuna Jornal

Depois do velório, o corpo passou pelas ruas da cidade, em cortejo em carro aberto conduzido pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. O caixão, inclusive, passou em frente à casa da mãe de Pelé, Dona Celeste, que completou 100 anos no dia de abertura da Copa do Mundo.

O corpo chegou na Memorial às 14h. De acordo com o cemitério, o sepultamento durou 25 minutos contou com algo em torno de 120 pessoas presentes, entre familiares e convidados.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

policia-civil-apreende-93-caixas-de-fogos-de-artificio-comercializadas-ilegalmente-em-sao-vicente

G1 Santos

Polícia Civil apreende 93 caixas de fogos de artifício comercializadas ilegalmente em São Vicente

Produtos eram vendidos dentro de um imóvel no bairro Vila Margarida. Polícia Civil apreende 93 caixas de fogos de artifício que eram comercializados irregularmente em São Vicente — Foto: Reprodução A Polícia Civil de Praia Grande, no litoral de São Paulo, apreendeu 93 caixas de fogos de artifício em São Vicente. Conforme o apurado pelo g1, nesta sexta-feira (29), os produtos eram comercializados irregularmente dentro de um imóvel no bairro […]

today29 de dezembro de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%