Um comerciante resolveu protestar de forma inusitada contra a Prefeitura de Itanhaém, no litoral de São Paulo, por problemas de drenagem e ruas alagadas. Ele subiu em um bote inflável e foi levado pela correnteza que se formou na Avenida Harry Forssell, nesta segunda-feira (6), após a cidade ter sido atingida por um temporal. (veja no vídeo acima).
“Todo ano acontece isso no mínimo umas cinco vezes e nem precisa chover muito”, disse Valdeci Camargo, de 43 anos, que tem uma loja de eletrônicos e artigos de praia na via. Nas imagens, é possível ver que Camargo se expõe ao risco em meio ao trânsito de veículos enquanto o bote é arrastado pela correnteza que se formou.
A Prefeitura de Itanhaém informou, em nota, que a enchente é resultado da combinação do grande volume de chuva e a alta das marés. A administração municipal disse que a situação já foi normalizada.
Enchente tomou conta de avenida e água invadiu interior de lojas em Itanhaém, SP — Foto: Valdeci Camargo
Camargo contou que ele e os vizinhos estão acostumados a deixar, por prevenção, uma comporta preparada na porta do estabelecimento [para evitar que a água entre].
Segundo o comerciante, quando chove forte na cidade é certeza de que a avenida ficará alagada. “Já deixamos as coisas levantadas [porque] sempre molha alguma coisa”. Ele criticou, ainda, o serviço de drenagem feito pela prefeitura há aproximadamente um mês: “Pouco resolveu”.
A Prefeitura de Itanhaém informou, em nota, que a cidade foi acometida por um grande volume de chuvas em um curto espaço de tempo na tarde desta segunda-feira (6). Disse, também, que a avenida passa por obras de drenagens que permitirão um melhor escoamento das águas através dos rios que cortam a região.
Comerciante sobe em bote para driblar avenida alagada em Itanhaém, SP — Foto: Valdeci Camargo
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)