Prefeitura de Guarujá

Comércio de Vicente de Carvalho prevê alta de até 15% nas vendas neste Dia dos Pais

today10 de agosto de 2023 6

share close

Comerciantes e população estão sentindo melhora nos preços graças à diminuição do desemprego e ao fim das restrições da pandemia

O Dia dos Pais é a quarta data comemorativa mais lucrativa do Brasil, atrás do Natal, Dia das Mães e Dia dos Namorados. Comemorada no segundo domingo de agosto, a data movimenta o comércio e, consequentemente, a economia. Lojistas de Vicente de Carvalho, um dos principais comércios populares da Baixada Santista, esperam um aumento considerável das vendas em relação ao ano passado, prevendo alta de até 15%.

Carlos Eduardo Dias, líder do Movimento Comércio Forte, analisa que, em 2023, as vendas subiram em comparação ao ano passado neste mesmo período. “Em 2022 o aumento representado pelo Dia dos Pais correspondeu a 9%. Neste ano, a expectativa é de até 15%”, projetou.

O comércio como um todo no Município deve sentir uma alta de 4% graças ao menor índice de desemprego, de acordo com Henrique Leone, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Guarujá (Aceg). “Apesar da redução da taxa Selic ainda não ter repercutido na cobrança feita pelas administradoras de cartão, o desemprego está menor. Então, a expectativa é positiva”, finalizou.

Diretor da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Guarujá (CDL), Orlando João de Souza Júnior, atribui esse avanço nas previsões ao término das restrições impostas pela pandemia de covid-19. “As pessoas voltaram a se reunir e comprar mais”, avaliou.



Otimismo

O sentimento de melhora não vem apenas dos comerciantes, a população também sente os preços mais baixos e maior quantidade de promoções. A percepção é do casal Laércio e Sonale, que tinham acabado de comprar presentes para seus pais. “Realmente estamos comprando mais nesse ano. Os preços estão bem mais em conta”, considerou Laércio.

Raíssa Ares, funcionária de uma das lojas de Vicente de Carvalho, destacou o aumento do movimento e que ainda não conseguiu escolher um presente para o seu pai. “Ainda não sei o que comprar, mas vou”, garantiu, com bom humor.

Polo comercial

A Prefeitura de Guarujá aponta que Vicente de Carvalho concentra 41% dos estabelecimentos comerciais de toda a Cidade. “Das 5.698 lojas do Município, 2.320 estão localizadas no Distrito de Vicente de Carvalho”, ressalta o superintendente da Secretaria Municipal de Finanças, Victor Santos.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

mulher-que-filmou-o-proprio-estupro-revela-medo-apos-absolvicao-do-ex:-‘temo-pela-minha-vida’

G1 Santos

Mulher que filmou o próprio estupro revela medo após absolvição do ex: ‘temo pela minha vida’

O ex-marido foi preso em janeiro deste ano por ser suspeito de espancar e estuprar Juliana enquanto ela estava desacordada, por conta dos efeitos de remédios antidepressivos. Antes de ter sido detido, ele estava em liberdade em razão de um habeas corpus, que foi revogado, após nova prisão. Contra ele, há uma condenação a 37 anos de prisão por tentativa de homicídio (entenda mais abaixo). Guerreiro foi absolvido pela Justiça […]

today10 de agosto de 2023 15

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%