G1 Santos

Comércio onde jovem bebeu soda cáustica diz que ele pegou o líquido destinado a outro cliente

today15 de janeiro de 2023 17

Fundo
share close

O comércio onde Heitor Santos Poncidônio, de 16 anos, bebeu soda cáustica afirmou que a garrafa com o líquido estava sendo comprada por outro cliente. A atitude do rapaz de abri-la e colocar o composto químico na boca surpreendeu a todos. O jovem morreu em Guarujá, no litoral de São Paulo, devido a uma esclerose esofágica [varizes no esôfago, que podem causar hemorragia e levar a óbito]. Ao g1, a loja enviou uma nota alegando que os funcionários avisaram o adolescente sobre a situação.

O caso é investigado pela Polícia Civil. O g1 entrou falar com o dono do estabelecimento, mas o comércio preferiu emitir uma nota para se posicionar sobre o caso.

De acordo com o comércio, localizado em Guarujá (SP), Heitor apareceu no local e pediu para comprar desinfetante. Quando aguardava ser atendido, outro cliente pediu um frasco de soda cáustica. O funcionário colocou dentro de uma sacola preta e deixou o líquido no chão, próximo a esse cliente.



“Para surpresa de todos ali no local, esse jovem [Heitor], pegou esse frasco e sem qualquer motivo abriu o frasco (colocando embaixo do braço), derramando ao chão, ainda que alertado aos gritos pelo funcionário, “Cara isso é soda”, ele levou a boca, não conseguindo (parecia) ingerir e já vomitando.”, afirmou o estabelecimento, por meio de nota.

Heitor Santos Poncidônio, de 16 anos, morreu após tomar soda cáustica por engano em Guarujá (SP) — Foto: Arquivo Pessoal

O estabelecimento acrescentou, ainda por meio de nota, que Heitor foi levado por outro cliente presente ao pronto-socorro de Vicente de Carvalho. A loja afirmou ainda que, desde o princípio dos acontecimentos, se colocou à disposição tanto da Justiça quanto dos familiares de Heitor, e que em momento algum foi procurada pelos parentes do rapaz. “Prestamos nossa solidariedade à família”.

Segundo a nota, o proprietário do comércio, que não teve o nome divulgado, foi até a delegacia e narrou a versão, assim como o funcionário presente durante o ocorrido. Conforme descrito pela loja, peritos foram até o local. Depois do caso, o jovem teria ficado bem.

“O jovem foi visto diversas vezes, praticando esportes (futebol), e ainda questionado um familiar afirmou que ele estava muito bem, que só, não tinha voltado ao normal a ingestão de alimentos sólidos, por conta de feridas na boca”, alegou o comércio.

Heitor morreu em 9 de janeiro, dois dias após começar a sentir dores abdominais. A prima do adolescente disse que ele foi levado à Casa de Saúde de Guarujá, passou por consulta médica e, como o coração estava acelerado, foi colocado no soro. Eduarda explicou que coletaram o sangue do garoto e o resultado revelou uma “inflamação no estômago e que as plaquetas estavam altas”.

No dia em que morreu, Heitor havia sido encaminhado para fazer uma endoscopia e, segundo a prima, saiu da sala precisando de reanimação. “Foi imediatamente para sala de emergência, onde vários médicos tentarem reanimá-lo, porém sem êxito”.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

bolsonaro-gastou-com-manutencao-de-embarcacoes-durante-folga-de-carnaval-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Bolsonaro gastou com manutenção de embarcações durante folga de Carnaval no litoral de SP

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) gastou, em apenas um dia, R$ 480 em uma empresa de manutenção de embarcações e estruturas flutuantes em Guarujá, no litoral de São Paulo. O g1 apurou neste sábado (14) que a quantia foi paga à empresa Kem West Comércio e Serviços em 1º de março de 2022, data em que o político passeou de moto aquática pela região durante uma folga no Carnaval. Conforme […]

today15 de janeiro de 2023 34

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%