G1 Santos

Comércios da Baixada Santista aderem ao Dia Livre de Impostos, que acontece nesta quinta-feira

today2 de junho de 2022 41

Fundo
share close

Estabelecimentos de Santos e Praia Grande aparecem cadastrados no site da iniciativa, que tem como objetivo manifestar a indignação pela alta carga tributária do país.

Comércios da Baixada Santista aderem ao Dia Livre de Impostos — Foto: Ugor Feio/G1



Estabelecimentos de Santos e Praia Grande, no litoral de São Paulo, aderiram ao Dia Livre de Impostos (DLI), que acontece nesta quinta-feira (2). A data foi criada há 16 anos para chamar a atenção sobre a alta carga tributária praticada no país. Comerciantes participam da ação como forma de manifestar os tributos cobrados pelos governos municipais, estaduais e federais.

De acordo com os responsáveis pela iniciativa, o DLI é uma ação de conscientização promovida pelas CDL Jovem de todo Brasil, que compõe o sistema da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), e conta com a participação da sociedade contra as altas cargas tributárias e o baixo retorno dos impostos arrecadados como saúde, educação, transporte e segurança para população.

Para saber quais os comércios participam da iniciativa e para cadastrar um estabelecimento, os interessados podem acessar o site do dia Livre de Impostos, e localizar os produtos ou a cidade desejada.

Dia livre de imposto acontece nesta quinta-feira

Dia livre de imposto acontece nesta quinta-feira

Dias trabalhados para pagamento de impostos

O brasileiro precisou trabalhar 149 dias, ou seja, quatro meses e 29 dias somente para pagar tributos. Um estudo feito pelo Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT) mostra que 40,82% do rendimento médio do brasileiro é comprometido com o pagamento de impostos.

Do valor pago pelos brasileiros em vestuário, de 18% a 35% são para impostos, em equipamentos eletrônicos a porcentagem pode chegar a 51 e maquiagem até 66%.

Dias trabalhados para pagamento de impostos — Foto: Divulgação IBPT

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

sao-vicente-recomenda-o-uso-de-mascaras-em-escolas-municipais-e-privadas-para-conter-a-covid-19

G1 Santos

São Vicente recomenda o uso de máscaras em escolas municipais e privadas para conter a Covid-19

Outros três municípios da Baixada Santista também tomaram novas medidas sobre máscaras em escolas. Peruíbe e Mongaguá voltaram com a obrigatoriedade do uso de máscaras dentro de escolas — Foto: Divulgação/ Prefeitura de Peruíbe A Secretaria de Educação (Seduc) de São Vicente, no litoral de São Paulo, recomendou nesta quarta-feira (1°) a volta do uso de máscaras de proteção em escolas municipais e particulares para conter a disseminação da Covid-19. […]

today2 de junho de 2022 25

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%