G1 Mundo

Comissão da Federação Espanhola de Futebol pede renúncia de presidente que beijou jogadora da seleção à força

today29 de agosto de 2023 10

Fundo
share close

Dirigentes regionais da organização disseram que querem reestruturar RFEF.


O presidente da Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, beijou a jogadora Jenni Hermoso durante a cerimônia de premiação da Copa do Mundo femina, em Sydney, na Austrália — Foto: Hannah Mckay/Reuters e Reprodução



Os dirigentes regionais da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) pediram que Luis Rubiales renuncie imediatamente ao cargo de presidente da organização, segundo uma declaração divulgada nesta segunda-feira (28).

“Após os recentes acontecimentos e comportamentos inaceitáveis ​​que prejudicaram gravemente a imagem do futebol espanhol, os presidentes pedem a Luis Rubiales que apresente imediatamente a sua demissão como presidente da RFEF”, diz o comunicado.

Os dirigentes da entidade, que haviam sido convocados com urgência por Pedro Rocha, presidente interino, vão apelar a “uma reestruturação orgânica profunda e iminente em posições estratégicas da Federação para abrir caminho a uma nova etapa de gestão no futebol espanhol”.

Os presidentes regionais garantem ainda que a RFEF “mantém o seu compromisso de continuar a implementar o seu investimento, assim como as políticas de igualdade para o desenvolvimento do futebol feminino”.

Por fim, a comissão parabenizou a seleção espanhola pela vitória na Copa do Mundo.

“Expressamos a nossa admiração e gratidão a um grupo excepcional de jogadoras e estendemos os nossos parabéns a todas aquelas que construíram, ao longo dos anos com determinação, o crescimento do futebol feminino”, afirma o comunicado.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

video:-turista-brasileiro-cai-de-altura-de-5-metros-em-vinicola-na-argentina

G1 Mundo

Vídeo: turista brasileiro cai de altura de 5 metros em vinícola na Argentina

O brasileiro teve traumatismo craniano e quebrou costelas. Ele foi levado a um hospital na cidade de Mendoza. Brasileiro tropeça em vinícola da Argentina Antonio Alvez, um turista brasileiro de 43 anos, caiu sozinho de uma altura de 5 metros em uma vinícola na cidade de Luján de Cuyo, na Argentina no sábado (26), de acordo com reportagens publicadas na mídia argentina. De acordo com o “La Nación”, o brasileiro […]

today29 de agosto de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%