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Como escolher os melhores produtos para vender sem estoque

today18 de dezembro de 2023 1

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O comércio online no Brasil continua atraindo empreendedores ávidos por explorar novas oportunidades e a modalidade de venda sem estoque, popularizada por plataformas cada vez mais robustas, tornou-se muito atrativa. Mas como escolher os melhores produtos para vender, principalmente se você trabalha no modelo de venda sem estoque?

Neste guia prático, com base nas experiências do especialista e influenciador santista Bigodinho, vamos explorar passos essenciais para a seleção estratégica de produtos, que irá garantir o crescimento orgânico do seu negócio e potencializar seus ganhos.

1. Pesquise tendências de mercado



Ao ingressar no cenário competitivo do comércio online, é crucial identificar as tendências de mercado. É muito importante analisar ferramentas de pesquisa de palavras-chave e plataformas de análise de mercado, para identificar produtos em alta ou com grande potencial para serem escalados. Isso não apenas ajuda a compreender as preferências dos consumidores, mas também a antecipar demandas.

Preste atenção a aspectos que estão sempre em destaque, como produtos com apelo sustentável ou ecológico; aqueles que podem agregar à experiência do cliente; o que está em alta nas redes sociais, principalmente em vídeos virais; e pense “fora da caixa”, pesquisando sempre itens com potencial de prover soluções e de serem escalados.

2. Avalie a demanda e a concorrência em diferentes nichos

Um conselho aos empreendedores é fazer uma análise minuciosa da demanda e da concorrência, em diversos nichos de mercado. Ao entender a demanda por determinado produto e a competitividade no segmento, é possível escolher aqueles com maior potencial de destaque e rentabilidade.

Pesquise atentamente cada nicho de interesse e faça uma lista de seus possíveis concorrentes nesse aspecto. Que produtos comercializam, quais suas estratégias para alavancar vendas e que resultados vêm obtendo ao longo do tempo? Não esqueça de acompanhar as redes sociais, para entender de que forma a audiência reage às táticas aplicadas.

3. Observe as tendências sazonais e comportamentais dos consumidores

Fique atento ou atenta às tendências sazonais e comportamentais dos consumidores. Certos produtos podem ter picos de demanda em determinadas épocas do ano ou em eventos específicos, como a Black Friday, por exemplo. Acontecimentos locais também podem influenciar nos picos de venda.

Além disso, há outras datas que oferecem grandes oportunidades e que influenciam diretamente na tomada de decisão dos consumidores. Observar e antecipar essas tendências permite ajustar a oferta, maximizando as vendas sazonais e otimizando as estratégias de marketing.

4. Investigue a reputação dos potenciais fornecedores

O nível de confiança que os fornecedores transmitem desempenha um papel fundamental para o sucesso das vendas sem estoque. Realizar uma pesquisa criteriosa sobre a reputação, prazos de entrega e qualidade dos produtos oferecidos pelos fornecedores é essencial.

São as parcerias sólidas com fornecedores confiáveis que garantem um fluxo consistente de produtos para atender à demanda do mercado.

5. Verifique a disponibilidade de produtos pronta-entrega

Outro ponto-chave é a importância de verificar a disponibilidade de produtos a pronta-entrega. Optar por itens que já estão fisicamente disponíveis no estoque dos fornecedores agiliza o processo, proporcionando uma experiência positiva ao cliente. Isso também minimiza riscos relacionados a atrasos e problemas de fornecimento.

Essas são estratégias testadas e aprovadas pelo empresário Bigodinho. Ao seguir essas orientações, inspiradas em sua jornada empreendedora, será possível aprimorar suas estratégias de seleção de produtos, aumentando as chances de alcançar êxito nas vendas sem estoque no Brasil.

Afinal, é o conjunto de ações formado pela análise criteriosa de mercado, a escolha de produtos alinhados às tendências e a parceria com fornecedores confiáveis que sustentam um negócio online próspero, escalável e sustentável. Melhor ainda, sem ter que se deslocar da Baixada Santista para outras regiões a fim de começar o seu próprio negócio.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

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