G1 Mundo

Companhia aérea dos EUA anuncia retorno do Boeing 737 MAX 9, modelo igual ao do avião que perdeu uma porta durante voo

today26 de janeiro de 2024 10

Fundo
share close

No dia 5 de janeiro, uma porta cega da fuselagem de um Boeing 737 MAX 9 da Alaska Airlines que voava nos EUA se desprendeu em pleno voo.




Porta abre em voo, e avião faz pouso de emergência nos EUA

Porta abre em voo, e avião faz pouso de emergência nos EUA

A empresa aérea Alaska Airlines, dos Estados Unidos, afirmou, nesta sexta-feira (26), que vai voltar a usar seus aviões do modelo Boeing 737 MAX 9, que haviam sido suspensos após um incidente em um de seus aviões em 5 de janeiro.

Naquele dia, uma porta cega da fuselagem de um Boeing 737 MAX 9 da Alaska Airlines que ia de Portland, no estado do Oregon, para Ontário, na Califórnia, se desprendeu em pleno voo.

Desde então, a reguladora Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) ordenou que 171 dos 218 aparelhos em circulação do Max 9 permanecessem em terra até concluir sua inspeção nesses aparelhos.

Em uma mensagem publicada em seu site, a companhia indicou que com o voo 1146, entre Seatle e San Diego, iniciaria na tarde local de sexta-feira o retorno gradual ao serviço de sua frota de 65 aviões 737 MAX 9.

A normalização das operações da frota ocorrerá no início de fevereiro.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

predio-de-igreja-colapsa-nos-eua

G1 Mundo

Prédio de igreja colapsa nos EUA

Não se sabe por que o prédio colapsou. Segundo jornais locais, ninguém morreu nem ficou ferido. Prédio de igreja nos EUA colapsa O edifício de uma igreja na cidade de New London, no estado de Connecticut, nos Estados Unidos, colapsou na quinta-feira (25). Um vídeo mostra o que aconteceu logo depois. Equipes de resgate e carros de bombeiros foram ao local. Não se sabe por que o prédio colapsou. Segundo […]

today26 de janeiro de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%