A Prefeitura de Guarujá informa que, por orientação da Capitania dos Portos, considerando as más condições meteorológicas e suas implicações na dinâmica da maré, não foi possível o fundeamento, com segurança, das quatro balsas que sustentariam os fogos de artifício que seriam usados durante o show pirotécnico para comemorar a virada do ano na Praia de Pitangueiras. Sendo assim, para garantir a segurança do público, levando em conta o mar agitado, com ressaca, e os fortes ventos, o espetáculo da queima de fogos que ocorreria com o apoio de quatro balsas na Praia de Pitangueiras está cancelado.
Mantida
Entretanto, a queima de fogos em outros quatro pontos está mantida: o show de luzes e cores está garantido nas estruturas montadas no Mirante da Campina (que divide as praias de Pitangueiras e da Enseada), na Praia do Perequê e nas praças 14 Bis (Vicente de Carvalho) e Mário Covas (Morrinhos).
De acordo com os técnicos da empresa contratada para a realização do show pirotécnico com o apoio das balsas, as condições geográficas, de mar aberto, na orla de Pitangueiras, reforçam a necessidade do cancelamento, recomendado pela Capitania dos Portos. Decisão semelhante também está sendo tomada em outras cidades da Baixada Santista.
Todos os créditos desta notícia pertecem a
Prefeitura de Guarujá.
Por: Geilton Junior
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Publicar comentários (0)