G1 Santos

Comunidade trans é convidada para café da manhã e programação com temas voltados à saúde e justiça

today20 de agosto de 2023 13

Fundo
share close

Ação será realizada em Guarujá, na terça-feira (22), a partir das 9h.


Comunidade trans é convidada para café da manhã gratuito no litoral de SP — Foto: Prefeitura de Guarujá



Um café da manhã gratuito e exclusivo para o público transexual foi marcado para as 9h terça-feira (22) em Guarujá, no litoral de São Paulo. A ação será realizada pelo coletivo Casa das Beauty, local acolhedor da causa LGBTQIA+, localizada na Av. Paulo Matarazzo, 240, no Jardim Virgínia.

Durante a ação haverá uma programação voltada ao público com temas nas áreas da justiça e da saúde. Representantes do Cartório de Guarujá e da Comissão de Diversidade da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) estarão no local instruindo sobre a retificação de nomes sociais e esclarecendo dúvidas sobre direitos e deveres.

Após o café da manhã, uma equipe disciplinar da Unidade de Saúde da Família (Usafa) fará uma ‘Roda Colorida’ para abordar temas específicos relacionados ao tratamento hormonal.

Logo em seguida, às 10h30, o Ambulatório de Referencia em Especialidades e Saúde da Mulher (ARE), abordará temas sobre a saúde da população trans. A confraternização concluirá a programação às 11h, com a presença de um dentista clínico geral realizando avaliações odontológicas gratuitas.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

a-familia-de-ex-premie-britanico-que-prepara-pedido-de-desculpas-por-passado-escravocrata

G1 Mundo

A família de ex-premiê britânico que prepara pedido de desculpas por passado escravocrata

William era filho de John Gladstone, um dos maiores proprietários de pessoas escravizadas nas Índias Ocidentais Britânicas. Charlie Gladstone, tataraneto de John, disse que "se sentiu absolutamente doente" quando descobriu o passado escravocrata de sua família. "Não temos desculpas para o que ele fez", disse. A casa ancestral da família é a propriedade de Hawarden, no País de Gales. Charlie Gladstone deve viajar para a Guiana, na América do Sul, […]

today20 de agosto de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%