G1 Santos

Concurso público nacional do Ogmo santos é suspenso por irregularidade no caderno de respostas, no litoral de SP

today9 de outubro de 2022 54

Fundo
share close

Prova aconteceu neste domingo (9) na Baixada Santista.

Concurso público do Ogmo tem problemas no caderno de resposta e candidatos não finalizam a prova, no litoral de São Paulo — Foto: Arquivo Pessoal



O concurso público do Órgão Gestor de Mão de Obra (OGMO) que aconteceu neste domingo (9), em várias cidades do litoral de São Paulo, foi paralisado após divergências entre a quantidade de questões na prova e do caderno de resposta. O processo seletivo era para preencher 50 vagas imediatas e mais 20 vagas para formação de cadastro de reserva para o quadro de Trabalhador Portuário Avulso – Categoria Consertadores.

Em entrevista ao g1, Ana Maria, uma das candidatas a vaga contou que estava fazendo a prova em Santos e quando foi preencher o caderno de resposta percebeu que estava faltando alternativa. “A prova tinha cinco letras como opções de marcação de resposta, da letra A até a letra E. No caderno de resposta tinha apenas quatro letras, do A ao D”, explica ela.

Ainda de acordo com a mulher, muitos candidatos reclamaram e foram deixando as salas. “Foi uma confusão. As pessoas do instituto responsável não sabiam informar o que estava acontecendo. Todo mundo falando alto. Os candidatos deixaram as salas dos colégios e não concluíram o exame. Saímos todos prejudicados”, conta Ana.

Concurso público do Ogmo tem problemas no caderno de resposta e candidatos não finalizam as provas, no litoral de São Paulo — Foto: Arquivo Pessoal

Outro candidato, que preferiu não se identificar, contou a reportagem que fez o concurso em Guarujá. Segundo ele, as provas foram realizadas nas cidades de Santos, São Vicente, Cubatão e Praia Grande. “A orientação dos coordenadores aqui de Vicente de Carvalho era que os candidatos escrevessem de caneta a alternativa correta. Só que a prova ia ser corrigida pelo computador e daria erro. Aqui ninguém aceitou e saiu da sala”, disse ele.

O g1 procurou o Instituto de Desenvolvimento e Capacitação (IDCAP) que informou que suspendeu a aplicação da prova do dia 09 de outubro, após verificar a existência de problema técnico na impressão dos cartões de resposta.

O IDCAP disse ainda que assume a responsabilidade pelo problema técnico e informa a todos os candidatos que as provas serão reaplicadas. Os interessados no processo seletivo deverão acompanhar as informações pelo site

O OGMO Santos informou, por meio da sua assessoria que iria apurar as informações.

O concurso do Ogmo foi aberto em agosto para o processo seletivo privado para preencher 70 vagas, sendo 50 com contratação após aprovação das fases do concurso e 20 vagas para formação de cadastro de reserva. As vagas eram para o quadro de Trabalhador Portuário Avulso – Categoria Consertadores Cadastrados do OGMO/Santos e as inscrições eram no valor de R$ 146,25.

De acordo com o edital, a prova de questões objetivas tinham cinco alternativas (A, B, C, D, E), sendo apenas uma correta. As perguntas eram de língua portuguesa, matemática, noções básicas de língua inglesa, informática básica, noções básicas de legislação portuária e conhecimentos específicos.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

usuarios-que-utilizam-o-sus-devem-atualizar-os-dados-nas-policlinicas-em-santos,-sp

G1 Santos

Usuários que utilizam o SUS devem atualizar os dados nas policlínicas em Santos, SP

Atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. A Prefeitura de Santos inicia na segunda-feira (10) o recadastramento dos usuários que utilizam o Sistema Único de Saúde (SUS) — Foto: Divulgação/Ministério da Saúde A Prefeitura de Santos inicia nesta segunda-feira (10) o recadastramento dos usuários que utilizam o Sistema Único de Saúde (SUS) da cidade. Para atualizar os dados, os moradores devem apresentar na policlínica o cartão SUS, […]

today9 de outubro de 2022 62

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%