G1 Santos

Condesb pede audiência com o governo de SP sobre os impactos das chuvas na Baixada Santista

today9 de março de 2024 10

Fundo
share close

Documento foi enviado ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Condesb pede audiência para tratar dos alagamentos causados pelas chuvas na Baixada Santista.


Moradores foram resgatados no bairro Agenor de Campos, em Mongaguá (SP) — Foto: Nina Barbosa/TV Tribuna



O prefeito de São Vicente e presidente do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (Condesb), Kayo Amado (Podemos), enviou um ofício ao governador do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), solicitando uma audiência para tratar dos alagamentos causados pelas chuvas na Baixada Santista. Praia Grande e Mongaguá foram as cidades mais afetadas pelo temporal, com veículos arrastados, casas danificadas e desabrigados.

Segundo a Prefeitura de São Vicente, as chuvas na região têm causado prejuízos à população como perda de bens, alagamentos em ruas, casas, estabelecimentos comerciais e equipamentos públicos como Unidades Básicas de Saúde (UBS) e escolas.

Por causa das características geográficas da região, a movimentação das marés também traz desafios importantes para o litoral. O assoreamento, que consiste no depósito de detritos, lixo, areia e terra, entre outros, prejudica o escoamento da água favorecendo os alagamentos por causa da obstrução de rios e canais, segundo a administração.

Ainda de acordo com a prefeitura, serão discutidos na audiência estudos sobre assoreamento na região e alocação de recursos para o ‘Programa Rios Vivos’. “O problema das chuvas e dos alagamentos é regional e precisa ser discutido de maneira metropolitana.”, afirmou Kayo Amado, em nota publicada pela prefeitura.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

policial-militar-e-baleado-em-morro-durante-operacao-verao-no-litoral-de-sp;-video

G1 Santos

Policial militar é baleado em morro durante Operação Verão no litoral de SP; VÍDEO

Um policial militar da Companhia de Ações Especiais de Polícia (Caep) foi baleado em Santos, no litoral de São Paulo, neste sábado (9). Segundo apurado pelo g1 junto à Polícia Militar, o policial realizava uma ação no Morro José Menino, durante a Operação Verão, e foi atingido no braço. O estado de saúde dele é estável. Ao entrar na comunidade, de acordo com a PM, uma equipe do Caep se […]

today9 de março de 2024 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%