Prefeitura de Guarujá

Conferência Municipal de Meio Ambiente é sucesso, em Guarujá  

today20 de dezembro de 2022 11

Fundo
share close

Evento presencial aconteceu na última quarta-feira (14) e promoveu debates sobre soluções para o desenvolvimento sustentável

A Prefeitura de Guarujá promoveu, nas últimas terça (13) e quarta-feira (14), a Conferência Municipal de Meio Ambiente de Guarujá. Foram 212 inscritos, 15 estandes de expositores locais e 19 palestrantes em dois dias com o debate de autoridades e munícipes sobre inovações e desafios de proteção ambiental e desenvolvimento sustentável frente às mudanças climáticas. No primeiro dia a Conferência ocorreu de forma virtual e, no segundo, de forma presencial, no Casa Grande Hotel.

O evento foi coordenado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam). A iniciativa teve parceria do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comdema) e apoio da União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN) e Governos Locais para a Sustentabilidade (ICLEI), instituição ligada à Organização das Nações Unidas (ONU) e à Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

Os temas foram divididos em três eixos: Manejo de Resíduos Sólidos Urbanos e Consórcio Intermunicipal; Unidade de Conservação Municipal: Instrumento de Segurança Socioambiental e Efeitos das Mudanças Climáticas na Relação Porto-Cidade.

As palestras tiveram mediação do secretário municipal de Meio Ambiente. “Conversar com a sociedade civil, dialogar com a população é muito importante, porque ela é a protagonista e quem recebe os benefícios ambientais”, salientou o secretário.



Participaram dos debates o deputado federal eleito Alberto Mourão, secretários de Meio Ambiente de outras cidades do Estado de São Paulo, representantes do Ministério Público e do Porto.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Arhtur Godioso

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-oferece-seis-empregos-nesta-quarta-feira-(21)

Prefeitura de Guarujá

Guarujá oferece seis empregos nesta quarta-feira (21)

Abaixo, veja as exigências de cada chance e como concorrer a cada uma delas 2 vagas – Atendente de lojas (vaga temporária) Mínimo de seis meses de experiência sem comprovação em carteira                                 Ensino Médio completo Para trabalhar em Riviera de São Lourenço 1 vaga – Farmacêutico Mínimo de seis meses de experiência com comprovação em carteira                                  Ensino Superior completo em Farmácia 2 vagas – Montador de Andaimes (Edificações) Mínimo de seis […]

today20 de dezembro de 2022 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%