Rádio 97 WEB O melhor da música Cristã
Podcast Tenho Fé No Amanhã Ministro Fábio Paschoal
Com isso, já são 68 os mortos nesse território em confronto com militares israelenses desde que o conflito começou.
As Forças de Defesa de Israel também afirmaram já ter prendido 524 pessoas na Cisjordânia desde o início da guerra com o Hamas.
Segundo as forças israelenses, os presos tinham ligação com grupos armados, entre eles o Hamas.
As tensões na Cisjordânia – onde os palestinos reivindicam um Estado próprio, junto com a Faixa de Gaza – têm crescido desde o início dos conflitos entre Israel e o Hamas.
O grupo terrorista, cujo braço político governa Gaza, não atua formalmente na Cisjordânia, mas sua influência tem crescido no território. Nesta quinta, o Hamas pediu que moradores da Cisjordânia se rebelem contra forças israelenses – que controlam os pontos de entrada e saída, além de ter bases espalhadas por lá.
Na quarta-feira (19), protestos em Ramallah, a capital da Cisjordânia, terminaram em confrontos com a polícia palestina local – comandada pela Autoridade Nacional Palestina, grupo político rival ao Hamas.
Segundo as Forças Armadas de Israel, 330 dos 524 presos são ligados ao Hamas.
Entenda conflito na Cisjordânia
Antes da guerra contra o Hamas começar, Israel concentrava boa parte de seus esforços na Cisjordânia. Há meses, as tensões no território já eram elevadas, principalmente por conta de conflitos entre moradores locais e judeus ultraortodoxos que vivem em assentamentos dentro da Cisjordânia.
Esses assentamentos são conjuntos de casas que Israel construiu à revelia no território – que os ultraortodoxos também reivindicam.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Rafah é a única passagem não controlada por Israel, mas, bombardeada, está fora de operação desde os primeiros dias do conflito.
Pr: Dilvane Nunes
17:05 - 19:05
19:05 - 22:05
00:00 - 07:25
Publicar comentários (0)