G1 Mundo

Conheça a história da menina sequestrada em Israel pelo Hamas que pode ser libertada no dia de seu 4º aniversário

today23 de novembro de 2023 4

Fundo
share close

O governo de Israel e o grupo terrorista Hamas firmaram um acordo pelo qual pelo menos 50 pessoas sequestradas pelo Hamas, todas mulheres e crianças em cativeiro há 46 dias, devem ser libertadas em troca de quatro dias de cessar-fogo e da saída de cerca de 150 mulheres palestinas e adolescentes detidos em prisões em Israel.

Entre os israelenses que podem ser libertados está Abigail Mor Edan, uma menina de 3 anos que tem cidadania israelense e dos Estados Unidos cujos pais foram mortos no ataque do Hamas a Israel em 7 de outubro. Dois irmãos, um de 6, e outro de 10 anos, se esconderam em um armário no dia do ataque do Hamas.

Abigail fará aniversário de 4 anos na sexta-feira (24).



Noa Naftali, uma prima de Abigail, disse à rede CBS que a menina de 3 anos está sequestrada junto com vizinhos do kibutz Kfar Aza, onde a família vivia.

Segundo Noa, a mãe de Abigail foi assassinada na frente da menina e de dois irmãos. A garota correu para o pai, que chegou carregar a criança antes de ser morto a tiros.

A menina então saiu debaixo do corpo do pai e foi até os vizinhos, que foram sequestrados pelo Hamas (uma mãe e três crianças, uma de 4 anos, uma de 8 anos e uma de 10 anos).

A prima afirmou que, inicialmente, a família pensou que Abigail tinha morrido, mas, em um segundo momento, soube que a criança tinha sobrevivido.

Uma tia-aví de Abigail, Liz Hirsh Naftali, afirmou à rede CBS que a família ainda não sabe se a criança vai ser libertada, mas que uma expectativa foi criada porque haverá prioridade para mulheres e crianças.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

lista-de-prisioneiros-palestinos-em-israel-tem-123-menores-de-idade

G1 Mundo

Lista de prisioneiros palestinos em Israel tem 123 menores de idade

Relação de pessoas que serão libertadas em troca de soltura de reféns do Hamas foi divulgada nesta quarta-feira (22) pelo Ministério da Justiça de Israel. A lista de prisioneiros palestinos em Israel que podem ser soltos no acordo com o Hamas inclui 123 menores de idade. Cinco deles têm 14 anos, a menor idade da lista. Um foi acusado de lançar uma bomba caseira; outros foram acusados ​​de atirar coquetéis […]

today23 de novembro de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%