G1 Mundo

Conheça o adolescente que nunca cortou o cabelo e entrou para o Guinness

today28 de setembro de 2023 9

Fundo
share close

Sidakdeep Singh Chahal, um adolescente indiano de 15 anos que possui uma longa cabeleira de mais de 130 centímetros, bateu o recorde de adolescente do sexo masculino com o cabelo mais comprido do mundo e entrou para o Guiness World Records.

Quem o ajuda a manter o tamanho do cabelo é a mãe, que lava, penteia e amarra. Soltos, os fios quase tocam o chão. Veja vídeo acima.

“O apoio dos meus pais tem sido tremendo, especialmente da minha mãe, que cuida do meu cabelo desde que eu era criança. Ela lava, penteia e amarra o meu cabelo há muitos anos. O apoio do meu pai também tem sido tremendo.



Em entrevista ao Guiness, o jovem disse lava o cabelo duas vezes por semana, dedicando pelo menos uma hora de cada vez para cuidados que também incluem secá-lo e escová-lo.

Depois, ele diz que geralmente amarra o cabelo em um coque e o cobre com um dastār (um tipo de turbante), como é costume dos Sikhs, grupo étnico do norte da Índia.

O adolescente também afirma que deixar o cabelo crescer é uma escolha de cunho religioso. Segundo sua crença, o cabelo é um presente divino.

Com críticas e elogios, Chahal diz ter uma experiência mista com o cabelo longo. Agora, ele afirma que vem recebendo ligações de amigos e familiares parabenizando-o pela conquista.

Tentativas de chegar ao Guiness

“Sinto-me extremamente feliz por poder ter um recorde mundial. Depois de ver muitas pessoas fazendo isso repetidamente na TV, nos noticiários e nas redes sociais, estou em êxtase ao olhar para o recorde e perceber que sou eu que o tenho.”

O jovem também conta que tenta o registro no Guiness desde 2021 e que, desde então, foram feitas várias tentativas para ser aceito.

Conheça o adolescente que entrou para o Guinness por ter o cabelo mais comprido do mundo — Foto: Reprodução Newsflare via Reuters




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

atirador-abre-fogo-contra-pedestres-em-rotterdam,-na-holanda;-policia-fala-em-‘multiplas-mortes’

G1 Mundo

Atirador abre fogo contra pedestres em Rotterdam, na Holanda; polícia fala em ‘múltiplas mortes’

Criminoso fez disparos dentro de uma casa, na rua e em um centro médico da cidade, a segunda maior da Holanda. Equipe e paciente deixam centro médico onde homem fez disparos em Rotterdam, na Holanda, em 28 de setembro de 2023. — Foto: Bas Czerwinski/ ANP/ AFP Um atirador abriu fogo em uma rua de Rotterdam, na Holanda, nesta quinta-feira (28) e deixou várias pessoas mortas. A polícia local ainda […]

today28 de setembro de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%