Prefeitura de Guarujá

Conjunto Habitacional Parque da Montanha ganha 35 novas árvores

today26 de outubro de 2023 10

Fundo
share close

Equipe de arborização urbana da Prefeitura plantou espécies como ipês, amoreiras, oitis e araçás

A Prefeitura de Guarujá acaba de deixar o entorno do Conjunto Habitacional Parque da Montanha, na Vila Edna, ainda mais verde, para receber os futuros moradores. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) concluiu, nesta quarta-feira (25), o plantio de 35 novas árvores nativas da Mata Atlântica.

Duas quadras receberam o pacote de mudas, que são fruto de compensação ambiental. Entre as espécies, há exemplares floríferos e frutíferos, como ipês, amoreiras, oitis e araçás. Todos variam de pequeno a médio porte e foram escolhidos de forma estratégica, para proporcionar mais qualidade de vida, sombra, além de purificação e umidade do ar.

A bióloga da Semam, Nanci Papareli, destaca que o investimento em arborização também incentivará os munícipes. “O nosso objetivo é que todos se acomodem no novo lar com alegria, aprendendo, inclusive, a preservar a vegetação ao redor. Aproveito para reforçar que, por ser uma área próxima de morro, fortaleceremos ainda a alimentação das aves presentes na região”, pontua.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: arthur.pinho

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

ministro-assegura-a-pescadores-que-medidas-serao-revistas

Prefeitura de Guarujá

Ministro assegura a pescadores que medidas serão revistas

Grupo esteve em audiência nesta quinta-feira (26), com o ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, para sensibilizá-lo acerca das medidas prejudiciais à atividade pesqueira Depois de enfrentarem uma viagem de ônibus até Brasília, cerca de 50 pescadores de Guarujá, Litoral Sul e São Sebastião estão mais aliviados. O ministro da Pesca e da Aquicultura, André de Paula, assegurou à categoria que medidas prejudiciais à atividade pesqueira serão revistas. A […]

today26 de outubro de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%