Equipe de arborização urbana da Prefeitura plantou espécies como ipês, amoreiras, oitis e araçás
A Prefeitura de Guarujá acaba de deixar o entorno do Conjunto Habitacional Parque da Montanha, na Vila Edna, ainda mais verde, para receber os futuros moradores. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) concluiu, nesta quarta-feira (25), o plantio de 35 novas árvores nativas da Mata Atlântica.
Duas quadras receberam o pacote de mudas, que são fruto de compensação ambiental. Entre as espécies, há exemplares floríferos e frutíferos, como ipês, amoreiras, oitis e araçás. Todos variam de pequeno a médio porte e foram escolhidos de forma estratégica, para proporcionar mais qualidade de vida, sombra, além de purificação e umidade do ar.
A bióloga da Semam, Nanci Papareli, destaca que o investimento em arborização também incentivará os munícipes. “O nosso objetivo é que todos se acomodem no novo lar com alegria, aprendendo, inclusive, a preservar a vegetação ao redor. Aproveito para reforçar que, por ser uma área próxima de morro, fortaleceremos ainda a alimentação das aves presentes na região”, pontua.
Publicar comentários (0)