Gospel Prime

Conselheira cristã fala sobre como ajudar pessoas suicidas

today9 de outubro de 2023 2

Fundo
share close

A conselheira bíblica June Hunt compartilha informações essenciais sobre pessoas suicidas que todos precisam saber. Ela menciona o mito de que aqueles que cometem suicídio não procuram ninguém e não compartilham o que estão passando. Pelo contrário, ela revela que 75% daqueles que cometem suicídio deram pistas ou avisos de que se sentiam suicidas.

“Aqueles que são sábios, que se importam com os outros, se ouvirem alguém mencionar que não quer mais viver, eles podem não usar a palavra suicídio, e normalmente não usam, ou que só querem que a dor pare. Que faria qualquer coisa para a dor parar”, ela explicou.

Desse modo, ela também acrescentou que aqueles que falam sobre suicídio estão em grande sofrimento. É por isso que as pessoas precisam apresentar esperança para eles. Ela lembra as pessoas de não assumirem que não há nada que possam fazer por pessoas suicidas, dizendo que essa é na verdade, é a causa mais prevenível de morte.

Assim, Hunt aponta para um versículo que irá encorajar aqueles que estão sofrendo. Está escrito em Jeremias 29:11: “Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor, “planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro”.

Há Esperança



“Pense na esperança como uma âncora de nossa alma. É uma âncora que o mantém seguro como na tempestade da vida. A intervenção faz toda a diferença do mundo. Uma pessoa não está continuamente suicida ao tomar uma decisão; vou fazer isso. Isso dura apenas por um curto período de tempo, e eles podem pensar em suicídio por muito tempo, mas escolher agir sobre isso é apenas por um curto período de tempo”, disse ela.

Além disso, ela lembrou às pessoas para não darem qualquer garantia às pessoas suicidas de que seus problemas logo estarão resolvidos. Em vez disso, elas precisam admitir que a vida é difícil, e elas não sabem quando o túnel longo ficará escuro, mas certamente passará.

“Isso não durará para sempre. Continue andando passo a passo, e o Senhor o guiará a cada passo do caminho”, concluiu ela, de acordo com God TV.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-promove-8a-oktoberfest-rudy’s-bar

Prefeitura de Guarujá

Guarujá promove 8ª Oktoberfest Rudy’s Bar

Evento ocorre entre 20 a 21 de outubro na Rua Rio de Janeiro, 274, na Barra Funda; ingressos podem ser obtidos pela plataforma do Sympla Cerveja, culinária típica, músicas e danças germânicas. A 8ª edição da Oktoberfest Rudy’s Bar vai ocorrer entre 20 a 21 de outubro, em Guarujá. O festival, que comemora a miscigenação cultural e amizade entre a comunidade alemã e brasileira, é um dos maiores eventos culturais […]

today9 de outubro de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%