G1 Santos

Conselheiro tutelar é preso após mãe notar ‘tristeza’ na filha e descobrir estupro em SP

today8 de setembro de 2022 58

Fundo
share close

Caso aconteceu em Peruíbe (SP) há seis anos. Menina é filha da ex-companheira do homem e na época do crime, tinha entre 7 e 8 anos. Mas, só decidiu contar os casos neste ano, depois que a mãe começou a perceber um comportamento estranho.

Caso será investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher de Peruíbe (SP) — Foto: Divulgação/Polícia Civil



Um ex-conselheiro tutelar de 59 anos foi preso por estuprar a enteada há seis anos em Peruíbe, no litoral de São Paulo. A menina, na época, tinha entre sete e oito anos. Ele se apresentou na Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher de Peruíbe e confessou o crime.

Segundo apurado pelo g1 nesta quinta-feira (8), o homem era investigado pela DDM da cidade há bastante tempo. Na semana passada, a prisão temporária do suspeito acabou sendo decretada. Ele se apresentou na delegacia com o advogado.

Na época do crime, a menina tinha entre sete e oito anos. Mas, ela só decidiu contar os casos neste ano, depois que a mãe começou a perceber um comportamento estranho. “A menina demonstrava uma certa tristeza, a mãe foi questionar o que estava acontecendo e ela acabou falando que foi alvo de manipulação por parte do ex-companheiro da mãe, no caso, o padrasto dela”, contou o delegado Jaime Nogueira.

Segundo o delegado, durante o depoimento o suspeito confessou o crime que aconteceu há cinco anos. “Ele diz que realmente aconteceu, duas ou três vezes, que é a versão dele. Realmente falou que não houve contato sexual, foi manipulação mesmo. É a versão dele”, disse.

O homem está preso temporariamente e vai responder por estupro de vulnerável. Ele era ex-companheiro da mãe da vítima, com quem morou por quatro anos.

Homem é preso suspeito de estupro de vulnerável em Peruíbe

Homem é preso suspeito de estupro de vulnerável em Peruíbe

O suspeito foi conselheiro tutelar na cidade por sete anos. Segundo a Prefeitura de Peruíbe, o homem atuou como conselheiro tutelar entre 2009 e 2016. De acordo com as investigações, não há boletim de ocorrência contra ele durante esse período.

Em nota, o Conselho Tutelar de Peruíbe disse que “como é de conhecimento público, o suspeito autor dos fatos não faz parte do atual colegiado do município de Peruíbe.” Pontuou também que informações pertinentes ao caso estão sob sigilo, pela integridade física e moral das vítimas.

Já a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) disse que detalhes sobre o caso serão preservados devido à natureza do crime e por envolver menor de idade. “As investigações prosseguem, foi pedido uma oitiva especial para a menor. Ele vai ficar preso durante 30 dias. Após esse período, a gente provavelmente vai pedir a prisão preventiva dele”, afirmou o delegado.

Delegado Jaime Nogueira, que atua em Peruíbe — Foto: Reprodução/TV Tribuna

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

da-maquiagem-ao-concreto,-ex-ken-humano-mostra-nova-rotina:-‘fazia-reboco-no-rosto,-agora,-so-na-parede’;-video

G1 Santos

Da maquiagem ao concreto, ex-Ken Humano mostra nova rotina: ‘fazia reboco no rosto, agora, só na parede’; VÍDEO

Jovem do litoral de São Paulo mudou estilo de vida ao abandonar personagem e focar no serviço como auxiliar de pedreiro. A reportagem acompanhou um dia de Mr. Adam. Ex-Ken Humano fala sobre a 'nova vida' após virar auxiliar de pedreiro Imagine acordar de madrugada, às 2h30, durante três anos, para se caracterizar como o boneco Ken, personagem do 'universo' Barbie e, agora, levantar-se da cama para trabalhar como auxiliar […]

today8 de setembro de 2022 54

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%