Rádio 97 WEB O melhor da música Cristã
Podcast Tenho Fé No Amanhã Ministro Fábio Paschoal
O Conselho de Segurança da ONU decidiu, nesta segunda-feira (2), enviar uma missão internacional para o Haiti, liderada pelo Quênia, que era solicitada desde o ano passado pelo país caribenho, assolado pela violência criminal.
A resolução, aprovada com 13 votos a favor e duas abstenções, também impõe um embargo de armas leves, que até então só era aplicado aos líderes de gangues criminosas.
A resposta ao pedido do Haiti foi atrasada pela dificuldade de encontrar um país que liderasse a missão de segurança. O Quênia se prontificou em julho, com a promessa de enviar mil policiais à nação. As Bahamas prometeram mandar 150. Jamaica e Antígua e Barbuda também desejam enviar ajuda.
Embora não esteja destacando tropas, os EUA esperam fornecer 100 milhões de dólares para apoiar a missão internacional, com assistência logística e financeira, afirmou o secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, no mês passado.
Diversos países têm mostrado cautela em apoiar o governo do primeiro-ministro não eleito Ariel Henry, que afirmou não poder realizar eleições com a atual insegurança no país. O Haiti não tem qualquer representante eleito desde janeiro.
Militares brasileiros que participam da missão de paz da ONU no Haiti voltam para casa
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Segundo a agência Ansa, algumas pessoas saíram de casa e foram para as ruas após o tremor. Um terremoto de magnitude 4 foi registrado em Nápoles, na Itália, nesta segunda-feira (2). Segundo a agência Ansa, algumas pessoas saíram de casa e foram para as ruas após o tremor. Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
19:05 - 22:05
00:00 - 07:25
Diego Soares
07:00 - 07:30
Publicar comentários (0)